linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Portugueses mantêm posições no ranking mundial

Todos os atletas portugueses classificados no ranking mundial de singulares masculinos e femininos mantiveram esta semana as mesmas posições que ocupavam na passada semana. As únicas excepções foram em pares homens, com a queda de uma posição (302ºs) da dupla David Sousa/Tomás Nero e em pares mistos com  a descida de David Sousa/Filipa Lamy para o 336º lugar (+3).
Pedro Martins e Telma Santos continuam a ser os melhores colocados na 62ª e 73ª posições respectivamente em singulares homens e singulares senhoras. Gil Martins que este mês vai voltar a competir a nível internacional, em representação da selecção nacional no europeu de equipas mistas é 852º da tabela e último classificado dos portugueses. Rafael Lopes 846º, David Sousa 816º, Tomás Nero 798º e Nuno Santos 777º, são os restantes atletas lusos classificados na tabela de singulares masculinos. Helena Pestana na 289ª posição e Vânia Leça na 345ª posição completam o lote de atletas portuguesas classificadas na tabela de singulares femininos.
As mudanças a nível mundial acabaram por não serem muitas, acontecendo basicamente entre os 30 melhores do mundo em cada uma das modalidades, em virtude de apenas o Open da Coreia Super Series Premier, ter contado esta semana para o ranking mundial. Em singulares homens, destaca-se a subida de Dan Lin, vencedor na Coreia à 3ª posição, e de Peter Gade ao 4º lugar, ambos à custa de Long Chen que caiu para a 5ª posição. Chong Wei Lee da Malásia e finalista vencido no Open da Coreia mantém a liderança mais uma semana enquanto Taufik Hidayat da Indonésia manteve a 2ª posição. Já em singulares senhoras nada se alterou, Shixian Wang da China, apesar de derrotada na final do Open coreano mantém a liderança mundial. Yihan Wang também da China, vencedora na Coreia apesar de encurtar distâncias para Shixian Wang, manteve a 2ª posição, enquanto que Xin Wang fecha o pódio composto apenas por atletas chinesas. Tine Rasmussen Baun na 4ª posição, mantém o estatuto de melhor atleta europeia. Nos pares homens, Mathias Boe/Carsten Mogensen da Dinamarca, mantiveram a liderança, mas as duplas coreanas Sung Hyun Ko/Yeon Jeong Yoo e Jae Sung Jung/Yong Dae Lee subiram à 2ª e 3ª posições respectivamente. Finalmente em pares misto, os dinamarqueses Thomas Laybourn/Kamilla Rytter Juhl, ausentes na coreia por lesão de Thomas Laybourn, perderam a liderança mundial para os chineses Nan Zhang/Yunlei Zhao, vencedores do Coreia Open Super Series Premier.

Sem comentários: