linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pedro Martins e Telma Santos são os "Atletas do Ano 2010 para o Blogue Linhas & FInas

Linhas & Finas decidiu inovar uma vez mais no panorama do Badminton português e atribuirá este ano e pela primeira vez, o "Troféu Atleta do Ano 2010", distinguindo os atletas (masculino e feminino), que mais se destacaram na modalidade, quer em termos nacionais, quer internacionais, engrandecendo o nome de Portugal além fronteiras.  A escolha dos atletas agora distinguidos foi da inteira responsabilidade do editor do Blogue (João Boto), e teve como base, os resultados obtidos a nível interno e a nível internacional pelos atletas.
Pedro Martins
Pedro Martins, nascido no Parchal à 20 anos, é para mim, não só o melhor jogador português da actualidade, como será muito em breve, o melhor jogador de sempre nascido em Portugal. Pedro Martins ainda à pouco mais de um ano ocupava a 182ª posição do ranking mundial, altura em que se iniciou nos seniores, e já perto do final do ao conseguiu a sua melhor classificação de sempre na tabela do BWF, quando foi 55º classificado, fruto da sua enorme prestação no campeonato europeu em Liverpool, das suas vitórias em Marrocos e Santo Domingo e ainda do magnifico 2º lugar em Porto Rico. Mas há ainda a destacar o 3º lugar no Brasil e a sua participação no Bitburger Open Grand Prix Gold. A nível interno, o atleta algarvio, tinha todas as condições para revalidar o titulo nacional absoluto, mas pelo esquecimento dos responsáveis do seu clube em enviar a tempo e horas a sua inscrição para o nacional, não pode defender o titulo alcançado em 2009, ganho por todo o mérito por Nuno Santos.  Para o sucesso de Pedro Martins não podemos esquecer os seus treinadores, António Pinto Leite e Ângelo Santos.


Palmarés Individual em singulares 2010
Campeonato da Europa Individual (Liverpool) - 1/8 Final
Internacionais de Marrocos - Vencedor
Campeonato do Mundo (Paris) - 1/64 Final (1ªRonda)
 Bitburger Open Grand Prix Gold - 1/8 Final
Internacionais de Kharkov 2010 - 1/8 Final
 Internacionais do Brazil 2010 - 1/2 Final
II Open Santo Domingo - Vencedor
35ºs Internacionais de Porto Rico - 2º Classificado
 X Internacionais de Itália 1/8 Final

TELMA SANTOS
Telma Santos nasceu em Peniche há 27 anos, e depois de falhada uma 1ª tentativa de apuramento olímpico (Pequim2008), a atleta treinada pelo Prof. Luís Carvalho tem tudo para, tal como Pedro Martins, marcar presença em Londres'2012. Este ano que passou, foi também o ano de consagração para Telma Santos, ela que no inicio de 2010 era 120ª classificada do ranking mundial e que termina o ano na 72ª posição.  Depois da final perdida em 2009 nos 44ºs Internacionais de Portugal, a melhor atleta portuguesa da actualidade, não desperdiçou a oportunidade em 2010, conquistando os 45ºs Internacionais de Portugal. Telma Santos teve igualmente uma década de ouro ao conquistar 9 títulos absolutos de campeã nacional. Ainda em 2010, após um período difícil da sua vida, com a morte de um familiar,Telma Santos conquistava com a garra que lhe é timbre, os Internacionais de Santo Domingo, e já antes tinha tido uma enorme prestação no Open do Brasil ao conquistar o 3º lugar. Tal como Pedro Martins, Telma conseguiu um lugar na elite mundial em Paris, e em Liverpool, durante o Europeu Individual, a penichence ultrapassou ainda duas adversárias.

Palmarés Individual em singulares  2010
Austrian International Challenge - 1/8 Final
Campeonato Europeu Individual (Liverpool) - 1/8 Final
Campeonato Nacional Absoluto de Portugal  - Vencedora
45ºs Internacionais de Portugal 2010 - Vencedora
 Campeonato do Mundo (Paris) - 1/64 Final
 Internacionais de Kharkov 2010 - 1/8 Final
 Internacionais do Brasil 2010 - 1/2 Final
 II Open de Santo Domingo - Vencedora
35ºs Internacionais de Porto Rico - 1/4 Final

3 comentários:

Telma Santos disse...

Olá João Boto!

Muito Obrigada pela distinção de melhor atleta feminina 2010.É sempre bom vermos o nosso trabalho reconhecido e recompensado.Espero sinceramente que este ano seja ainda melhor do que o que passou...vontade não falta e vou trabalhar muito para isso.

Beijinho e mais uma vez obrigada.

clara disse...

concordo quando diz k o atleta só por si nao consegue os resultados desejados,por detras dum grd atleta tem de estar:treinadores,familia+familia e Familia(são todos os k nos encinam o básico da força,generosidade,trabalho,e o acreditar)PARABENS peq grdes Atletas jinhos da titia Clarinha

Andre ZC disse...

Excelente Noticia. Qualidade.