linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Joana Amaral recebeu das mãos da Ministra da Educação "Prémio Aluno"

Joana Amaral, de 17 anos de idade, atleta filiada no BCB - Badminton Clube de Braga desde 2006, foi nomeada para receber o prémio na categoria de aluno, a nível da Direcção Regional de Educação do Norte, pelas suas conquistas, nas actividades de Desporto Escolar na modalidade de Badminton, conciliadas com o seu percurso escolar.
A Cerimónia de entrega do Prémio teve lugar no passado dia 12 de Novembro na cidade de Torres Novas com um programa de multiactividades culturais e desportivas e com a intervenção da Ministra da Educação, Isabel Alçada. A atleta a frequentar o 12º ano na Escola Secundária Carlos Amarante em Braga, para além de ter conquistado por equipas (EB2,3 de Lamaçães) o 5º lugar no Campeonato do Mundo do Desporto Escolar que decorreu na Bulgária em Maio último (perdendo apenas para a China e China Taipé, potencias na modalidade), onde Portugal participou pela primeira vez. Para além desta classificação, Joana Amaral foi ainda Campeã Regional Individual e de Equipas Mistas em 2007/2008, Campeã Regional Individual e Equipas Mistas e ainda Vice-Campeã Nacional Individual e de Equipas Mistas em 2008/2009, Campeã Regional Individual e de Equipas Mistas e Campeã Nacional Individual e Vice-Campeã Nacional de Equipas Mistas em 2009/10. Joana Amaral, actualmente atleta sub19, conseguiu ainda na época 2009/10, o 3º lugar em pares mistos, com César Correia, no escalão de sub17.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Joana Amaral.

Aqui está uma boa lição para muitos jovens, de como é possível conciliar os estudos e o desporto.

Obrigado por teres escolhido o Badminton!

Bjs.
José Manuel Almeida

Anónimo disse...

Parabéns Joana, continua assim.

bjs da mamy