Pedro Martins e Telma Santos apuraram-se esta manhã/tarde para as 1/2 finais do Open do Brasil que decorre em S. Paulo até amanhã.
Pedro Martins venceu Sattawat Pongnairat dos Estados Unidos da América, 134º do ranking da BWF e recente semi-finalista do Open da Guatemala por 2-1, pelos parciais de 21-19/18-21/21-15, numa partida que teve a duração de 65'. O atleta português depois de vencer o primeiro set, acabou por ser surpreendido pelo americano, rectificando depois no derradeiro set. Ainda hoje às 20H20 (hora portuguesa) Pedro Martins vai defrontar outro americano nas 1/2 finais. Trata-se de Hock Lai Lee, atleta colocado na 148 posição do ranking mundial, e que tal como o seu compatriota também conseguiu recentemente na Guatemala um excelente 3º lugar tendo já este ano vencido XI Miami Pan Am, onde entre outros, participaram Sune Govnolt da Dinamarca que venceu na final e Kevin Cordon nº1 do torneio brasileiro.
Telma Santos por sua vez venceu Cláudia Rivero do Peru, 86ªdo ranking mundial por18-21/21-12/21-15 em 49'. Um verdadeiro teste da portuguesa, superado depois do nervosismo inicial o que a levou a perder o 1ºset. Telma Santos mostrou depois nos dois sets seguintes a sua superioridade diante da peruana, conseguindo assim uma brilhante vitória. Mais logo às 19H40 na 1/2 final, Telma Santos vai necessitar de todas as suas capacidades físicas, técnica e psicológica para enfrentar Nicole Grether (GER), nº1 do torneio feminino e 42ª do ranking da BWF. A alemã já este ano venceu o Open da Croácia e o Open da Guatemala, mas Telma Santos também já venceu este ano os 45ªs Internacionais de Portugal!
Sem comentários:
Enviar um comentário