linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Miudos vencem no Chipre. Taufik Hidayat vence em casa

Dois dos mais talentosos jovens atletas europeus e mundiais venceram ontem os 23ªs Campeonatos Internacionais de Chipre. Viktor Axelsen da Dinamarca com apenas 16 anos venceu de forma impressionante a competição masculina de singulares, demonstrando na final diante do francês Simon Maunoury, vencedor em 2009, que brevemente Peter Gade terá um substituto à sua imagem. De facto, o dinamarquês, primeiro campeão do mundo de juniores não asiático, titulo conquistado já em 2010, salientou ao site da BE que estava bastante satisfeito com o seu primeiro titulo internacional como atleta de Elite, sabendo no entanto que teria todas as possibilidades para conquistar o Chipre. "- Joguei muito e muito bem, isso foi o mais importante" - disse ainda Axelsen, que estará já esta semana a competir no Duth Open. Por sua vez a espanhola Carolina Marin de 17 anos, venceu pela 2ª vez um titulo como elite. Ontem a "craque" espanhola venceu na final a russa Olga Golovanova, numa partida apenas equilibrada pela russa no 2º set, quando venceu por 27-25! 21-12 e 21-14 foram os números apresentados por Carolina Marin no 1º e 3º sets respectivamente.

No Grand Prix da Indonésia que terminou igualmente no dia de ontem a vitória foi para o ex-campeão Olímpico e Mundial Taufik Hidayat que na final derrotou o seu compatriota Dionysius Hayom Rumbaka por 2-1 com os parciais de 26-28/21-17/21-14. A tailandesa Ratchonok Inthanon de apenas 16 anos, campeã mundial de juniores em 2010 confirmou toda a sua classe em East Kalimatan, vencendo de forma inequívoca a competição de singulares femininos. No derradeira partida Ratchonok bateu Shao Chieh Cheng da China Taipé por 21-12/19-21/21-16, conquistando também o seu primeiro titulo numa competição de Elites. De salientar que o Grand Prix da Indonésia distribuiu um prémio monetário de 120.000 dolares.

Sem comentários: