Tomás Nero e Rafael Lopes já se encontram na Ucrânia, onde a partir de amanhã participam nos Internacionais Juniores daquele pais do leste europeu. O evento é pontuável para o circuito europeu de juniores e os dois atletas lusos estão acompanhados do treinador/seleccionador nacional Tom John. Esta será também a terceira de vinte provas pontuáveis para o ranking Europeu 2010/11, depois de em Agosto já se terem realizado os Internacionais Juniores da Bélgica e já este mês os Internacionais Juniores da Eslováquia.
Nos dias 3 a 5 de Dezembro as Caldas da Rainha recebem os 2ºs Internacionais Juniores de Portugal, ultima competição júnior do ano de 2010.
Para os internacionais juniores da Ucrânia a disputar no SK "Meteor" em Dnepropetrovslk, Tomás Nero/Rafael Lopes, que este ano competirão ambos pela CHE Lagoense, são os 1ºs cabeças de serie em pares homens defrontando na 2ª ronda os atletas da casa Oleg Fedosenko/Andriy Zinok. Em singulares, ambos os atletas portugueses jogam com atletas ucranianos na 2ª ronda, sendo que Tomás Nero 3/4 cabeça de serie defronta Vladiymyr Stolovitskiy e Rafael Lopes 5/8 cabeça de serie medirá forças com Artem Iordatiy.
Entretanto foi recentemente publicado no BE, o nome dos atletas juniores nomeados pelas diversas federações internacionais que podem constar na tabela do ranking europeu. A Federação Portuguesa de Badminton indicou em masculinos os nomes de Tomás Nero e Rafael Lopes que podem constar nas tabelas de SH, PH e PM, e ainda de Fábio Andrade que apenas pode constar no ranking com os pontos obtidos nas provas de singulares. Em femininos, foram inscritas para poderem constar no respectivos rankings, as atletas Anny Costa e Amélia Mateus (SS, PS e PM) e Teresa Figueira (SS).
Sem comentários:
Enviar um comentário