Pedro Martins de 20 anos e melhor atleta português da actualidade, subiu esta quinta-feira à 63ª posição do ranking mundial depois da sua prestação no Bitburger Open realizado na passada semana. Na tabela de singulares hoje publicada pela Badminton World Federation o atleta algarvio subiu 9 posições somando 18810 pontos em 11 torneios e consegue assim o seu melhor resultado de sempre no ranking mundial, estando agora a apenas 13 lugares de atingir o top50 mundial. Telma Santos, apesar dos pontos conquistados na Alemanha, acabou por manter a 83ª posição com 16571 pontos, estando no entanto mais perto das atletas que a precedem na tabela mundial de singulares senhoras. Os dois atletas portugueses vão brevemente participar no Kharkov International 2010, o que vai permitir amealhar mais alguns pontos com o objectivo de uma classificação olímpica. Apesar de "bloqueada", e sem competição internacional, Helena Pestana, bateu mais um recorde para ela própria ao subir ao 156º lugar do ranking, menos um lugar do que na passada semana. Ainda nos singulares senhoras Vânia Leça aparece esta semana na 320ª posição, uma queda de 2 posições realivamente à última tabela publicada.
Quanto aos restantes portugueses inseridos na tabela mundial de singulares homens, Nuno Santos é 613º classificado perdendo mais 1 lugar, enquanto que Tomás Nero é 772º (+2), Rafael Lopes 773º (+1) e Gil Martins 783º (+1).
No lugares de top nada se alterou, a não ser o registo da entrada para o top10 do chinês Chong Leng (9º) e da subida espectacular (49 lugares) da chinesa Xin Lui (77ª), depois das vitórias de ambos no Bitburguer Open Grand Prix. Chong Wei e Yihan Wang lideram respectivamente as tabelas de singulares homens e senhoras, enquanto que os dinamarqueses Peter Gade, 2º em singulares homens e Tine Baun, 5ª em singulares senhoras, são os melhores europeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário