Já aqui abordamos o tema "Helena Pestana" por diversas vezes, após a sua não participação, no mais longo estágio das selecções nacionais de sempre. Como já é do conhecimento público, isto apesar da Federação Portuguesa de Badminton, não emitir qualquer comunicado, Helena Pestana faltou ao estágio de 55 dias, justificando a sua falta com um atestado médico, que não convenceu de todo os responsáveis federativos pela área da competição! No entanto continuo a defender, que Portugal, não se pode dar ao luxo de perder uma atleta de 19 anos, com enorme potencialidade e com enorme margem de progressão. Tom John, seleccionador nacional, recentemente comparou Helena Pestana (pela sua fisionomia) a Tracey Hallam uma das melhores atletas de sempre de Inglaterra!
Se o objectivo é "arrumar" a madeirense de vez, então devem continuar a cortar-lhe as "pernas"! Se por outro lado, o bom senso ainda prevalecer, seria bom que a Federação Portuguesa de Badminton, resolvesse este caso rapidamente.
Helena Pestana merece ser castigada? Se merece porque não é aberto um processo disciplinar? Se esta for, a maneira mais rápida de resolver a questão, então instaure-se um processo disciplinar à atleta, averigue-se a autenticidade do atestado médico, ouçam as partes e as testemunhas, e após isto, decidam o castigo a aplicar à atleta, se for o caso! O que não pode, nem deve, é Helena Pestana continuar à deriva, sem saber se contam ou não com ela para o futuro da modalidade!
Conheço a atleta desde os seus tempos de "Benjamim" (9 anos), e sempre me pareceu uma atleta com muita garra e perseverança, sendo actualmente das atletas mais justas e sinceras que conheço! Todos nós erramos, nem que seja apenas uma vez na vida, mas erramos, e se foi o caso de Helena Pestana, não se pode crucificar ao primeiro erro, uma atleta com o potencial da madeirense.
O seu clube, recentemente inscreveu a atleta para os Internacionais do Brasil que se realizam em S. Paulo de 7 a 10 de Outubro, mas ao que tudo indica, por dificuldades de ordem económica, e falta de apoios, a atleta ficará mais um torneio internacional sem competir. Se assim for, este será mais um "tiro", que pode ser fatal, para a atleta!
Afinal que futuro queremos para Helena Pestana?
Afinal que futuro queremos para Helena Pestana?
Sem comentários:
Enviar um comentário