linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 12 de setembro de 2010

China Taipé conquista no 11º Campeonato do Mundo Universitário prova individual 3 medalhas de Ouro

Na cidade de Taipé, deram-se hoje por encerrados os 11ºs Campeonatos do Mundo Universitário. A competição que já na passada quinta-feira tinha consagrado a China como campeã mundial em equipas, te na competição individual os atletas da China Taipé como grandes vencedores. Com efeito os atletas da casa conquistaram 3 medalhas de Ouro, enquanto que a China recebia as restantes 2. Foi no entanto a China a nação que mais medalhas conquistou (2 Ouro/3 Prata) seguida da China Taipé (3 Ouro). Correia e Japão (2 Bronze), Indonésia (1 Prata), Tailândia (1 Prata) e Polónia (1 Bronze) foram as nações restantes medalhadas. Hsuan-Yi Hsueh de Taipé 42º atleta do ranking mundial foi Ouro em singulares homens, ao bater na final Tommy Sugiarto da Indonésia. Na competição de singulares senhoras o Ouro foi conquistado pela chinesa Xuerui Li, 31ª do ranking da BWF, e recente vencedora do Grand Prix Gold de Macau, que bateu a sua compatriota Xin Liu, que ainda na passada semana venceu o Grand Prix Gold Bitburger. Em baixo apresentamos todos os medalhados em Taipé.
Resta ainda acrescentar que Portugal não teve ninguém neste mundial universitário, muito por culpa da FADU. De facto este blogue teve conhecimento, que tanto a FPB através do seu responsável para a área, bem como o atleta em questão tudo fizeram para que pelo menos um atleta português estivesse presente no Mundial.

1 comentário:

Luis Jacinto disse...

Eu sei que este nome de "China Taipé" só existe em eventos desportivos para apaziguar a República Popular da China. Mas para além desse objectivo a confusão que causa não ajuda ninguém - pelo que se deve chamar o país (se o reconhecerem como tal) pelo seu devido nome, que é República Democrática da China ou Taiwan.