linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Árbitros portugueses são "espécie" em vias de extinção!...

Ai está finalmente a lista com a classificação Oficial dos Árbitros e Juízes-Árbitros para a época 2010/11. De resto esta lista só vem provar aquilo que há muito venho alertando! A descrença que vai na arbitragem em Portugal e a má politica seguida pelo CA!
Em tempos, criaram-se duas associações de árbitros, tendo uma sido morta quase à nascença (APAB) e outra (APJAB) que serviu apenas para dar uns votos para a reeleição dos actuais órgãos da FPB! Após isso...morreu, ou pelo menos parece estar morta! Nem mesmo o anúncio da  extinção da APAB, no sentido de união na arbitragem, mereceu qualquer atenção, quer dos responsáveis da APJAB, quer do Conselho de Arbitragem da FPB. Até hoje e passados quase dois anos, continuo à espera de resposta à minha proposta de adesão à APJAB.
Continuo convicto que apesar de, não ter actualmente poder nas AG da FPB, uma Associação de Juízes e Árbitros forte e unida, e com gente disposta a trabalhar, poderia contribuir para uma evolução/revolução na classe.
No entanto a arbitragem continua à deriva, sem rumo...procurando semanalmente remendos aqui, remendos ali, para colmatar o afastamento, todos os anos, de árbitros e juízes árbitros!
Mas nem tudo é mau na arbitragem, pois apesar de não termos qualquer árbitro acreditado ou credenciado internacionalmente, não tenho quaisquer dúvidas, que em Portugal moram dos melhores árbitros europeus ou mesmo mundiais!  Brevemente espero, teremos finalmente um árbitro acreditado/credenciado no Badminton Europe e quem sabe também no Badminton World Federation! Para que isto aconteça é preciso apoiar e dar oportunidade a quem realmente quer tornar-se no 1º Árbitro português com as insígnias do Badminton Europe.

Sem comentários: