Nos dias 10 e 11 de Junho de 1976, a FPB levou a efeito, em Lisboa, o 1º Curso de Juízes Árbitros, sendo a Mesa do Júri formada, pelo Dr. António Pedroso Pimenta, João Braz, Francisco Lemos e José Bento. Os primeiros 24 Juízes Árbitros da FPB foram os seguintes:
Zona de Aveiro – Fernando Gouveia e João Catão
Zona de Braga – Albertino Araújo e Dantas Leite
Zona de Faro – José Águas
Zona da Grande Lisboa – Acácio Ramos, Azevedo e Silva, João Mega, José Paulo Assunção, Pinto Costa, Luís Carvalho, Mário Araújo, Martinho Patrício e Leitão Machado
Zona de Leiria – Nuno Belo
Zona de Portalegre – João Baião
Zona do Porto – Amália Guedes, António Ribeiro e Delfim Guedes
Zona de Santarém – José Louro
Zona de Setúbal – Nelson Neto
Zona de Viseu – Carlos Alberto e Duarte Gonçalves
Depois de publicada este post "Recordando por Fernando Gouveia", um nossos leitores, sempre muito atento, enviou-nos este recorte de um jornal da época ( não se sabe nome e data da publicação), onde está não só mencionado o local da realização do curso de juízes-árbitros de badminton, bem como o nome de todos os juízes que foram considerados aptos e ainda algumas noticias soltas sobre a modalidade. Relativamente ao escrito pelo Prof. Gouveia, regista-se também neste recorte o nome de Luís Alcobia Gomes da zona de Santarém e o nome de João Bellegarde da Conceição em vez de Nuno Belo na zona de Leiria!
1 comentário:
Curiosa esta publicação dada a conhecer pelo Prof. Fernando Gouveia, a quem desde já agradeço o facto de me ter enviado para o blog.
Dantas Leite foi o meu primeiro treinador, Amália Guedes afinal também é juíz-árbitro (há quem coloque duvidas infelizmente). José Louro, actual Presidente do Conselho de Arbitragem, Luis Carvalho, Acácio Ramos, Albertino Araujo, Delfim Guedes, José Paulo Assunção e o próprio Fernando Gouveia, estão ainda ligados à modalidade.
Recordar é viver
Enviar um comentário