linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pré-calendário e normas para 2010/11 apresentados ontem pela Federação Portuguesa de Badminton

A Federação Portuguesa de Badminton publicou ontem (finalmente) o pré-calendário para a época 2010/11, onde constam apenas as datas, eventos e alguns locais onde se realizarão acções da modalidade. Por definir continuam os locais das provas do circuito nacional de não seniores e respectivos zonais, seniores, veteranos e equipas. Os veteranos serão a nível de circuito nacional os primeiros a competirem no dia 16 de Outubro, no mesmo dia em que tem lugar o zonal de qualificação para a 1ª jornada do circuito nacional de não seniores a realizar a 30 e 31 de mesmo mês. Uma semana antes, 23 e 24 disputa-se a 1ª jornada de seniores, já com o novo sistema competitivo para Elites. O primeiro dia de Novembro marca  o arranque dos torneios de divulgação com o seu 1º momento, enquanto que a primeira concentração de sub11 tem lugar nos dias 11 e 12 de Dezembro. Quanto à agora instituída "Taça de Portugal", será disputada integralmente no mês de Maio de 2011: dias 7 e 8 não seniores; dias 14 e 15 seniores e dia 28 veteranos. O mais importante campeonato nacional de equipas seniores, "Nacional de Equipas Mistas", que dará acesso à Taça dos Clubes Campeões Europeus, tem a sua data marcada para 12 e 13 de Março. Por fim regista-se que os 46ºs Internacionais de Portugal serão realizados no CAR das Caldas da Rainha de 28 de Abril a 1 de Maio de 2011. Pode aceder aqui a todo o pré-calendário para a época 2010/11.
Foram igualmente publicadas as "normas para a época 2010/11". O destaque das normas para 2010/11, vai para a aceitação por parte dos serviços administrativos da FPB, de inscrições até 48 horas após a data do fecho das mesmas. Esta é uma medida bastante positiva, aliás já por este blog reclamada na passada temporada, depois do caso "CHEL e VFC", clubes que não inscreveram a tempo os seus atletas e potenciais vencedores, para o campeonato nacional absoluto. As taxas de penalização pela entrada de inscrições fora de prazo, serão de duas vezes mais a taxa de inscrição até 24 horas, e três vezes até 48 horas após a data limite das inscrições. Com esta medida os clubes e /ou seus responsáveis, não terão mais desculpas e não serão criados mais "casos" como na passada época. Outra nota saliente nas normas, é o facto dos volantes "Victor Champion", apenas estarem em vigor até ao dia 31 de Dezembro de 2010. Consulte as normas para 2010/11 aqui.

Sem comentários: