Terminou mais um campeonato do Mundo, com total superioridade da China. Com efeito, os seus atletas repetiram a proeza conquistada no Mundial de 1987 vencendo os cinco títulos em disputa. Apesar da decepção "Dan Lin", tri-campeão mundial e campeão olímpico em Pequim e de Yihan Wang, líder incontestada do ranking feminino da BWF, os atletas chineses deram uma demonstração de "poder" na modalidade. Nas finais ontem disputadas no Stade Pierre du Coubertin (completamente cheio), os chineses colocaram nada mais, nada menos do que 8 atletas/pares em 10 possíveis, realizando o pleno no final da competição. No total a China levou 5 medalhas de Ouro, 3 medalhas de Prata e 3 medalhas de Bronze, num total de 11 medalhas, contra 2 da Indonésia, Dinamarca, Coreia e China Taipé e 1 da Malásia.
Jin Chen 4ºcabeça de serie em Paris, sucede assim a Dan Lin, estando irrepreensivel durante toda a competição, fazendo jus a todo o seu potencial, sendo um justo vencedor, apesar da forte oposição que sofreu quer nas 1/2 final diante de Peter Gade, quer na final diante de um renovado Taufik Hidayat.
Na prova feminina Wang Lin, 7ª cabeça de serie, sucede à sua compatriota Lan Lu, vencendo na final a também compatriota Xin Wang,3. Pelo que podemos assistir, a final mais espectacular, foi a de pares homens, que colocou frente a frente os malaios, lideres mundiais, Kien Keat Koo/Boon Heong Tan e os medalhados em Ouro, Yun Cai/Haifeng Fu. Mornas foram as vitórias de Bo Zheng/Jin Ma e de Jin Du/Yang (F) Yu, respectivamente nas finais de pares mistos e pares senhoras. A próxima edição do campeonato do mundo irá decorrer em Londres, num teste à organização aos Jogos Olímpicos de Londres2012. Ou seja, durante dois anos, as duas principais competições mundiais individuais realizam-se na capital inglesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário