Terminou ontem a primeira semana do 1º estágio preparado pelo tecnico principal das selecções Tom John. O estágio que decorre no Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha, tem recebido os atletas convocados a conta gotas. Depois de Telma Santos, Ruben Vieira e Rafael Lopes, chegaram Teresa Figueira e Tomás Nero (foto). Apenas ontem, Pedro Martins deu entrada no estágio, tal como as francesas Barbara Matias, de origem portuguesa, e Marie Manouri. Dos 10 atletas inicialmente convocados, ainda não compareceram ao estágio as atletas Vânia Leça, Cláudia Figueira, Anny Costa e Helena Pestana, esta última devido a compromissos escolares. Para além dos 10 atletas que faziam parte da convocatória, foi posteriormente convocado o campeão nacional de sub17 Jorge Abreu, acabando este por não comparecer igualmente nas Caldas da Rainha.
Esta primeira semana de estágio foi composta por 3 sessões de treino, duas físicas e uma de raquete. A 1ª sessão de treino com inicio às 7H00 é composta por movimentação ou agilidade com a duração de 30/40 minutos. A 2ª sessão das 10H00 às 12H30, com raquete, consistência de batimentos e multi-volantes. Finalmente a 3ª sessão foi dedicada ao treino físico na pista ou musculação. Entre as sessões de treino os atletas aproveitaram o tempo para períodos de descontracção e quando possível, umas idas à praia.
Entretanto a atleta ucraniana Larisa Griga (foto), actual nº 39 do mundo, efectuará, a seu pedido, um estágio no CAR, entre os próximos dias 26 de Julho e 6 de Agosto. A atleta será orientada neste estágio pelo técnico nacional Tom John, participando nas diversas sessões conjuntamente com os atletas portugueses e franceses em estágio na mesma altura, informou a FPB no seu site.
É provável que durante o mês de Agosto outros atletas de outras nacionalidades, especialmente indianos possam passar pelo Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha.
Sem comentários:
Enviar um comentário