linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pedro Martins e Telma Santos escorregam no Ranking Mundial

Os melhores atletas portugueses da actualidade, na variante se singulares, Pedro Martins e Telma Santos, cairam esta semana mais algumas posições no ranking mundial, após a publicação das tabelas semanais, divulgadas esta quinta-feira pelo Badminton World Federation. Com efeito, depois de contabilizados os pontos aos atletas que participaram na passada semana no US Open e no Singapura International Series, Pedro Martins surge agora na 80ª posição (+1), enquanto que Telma Santos perdeu mais 4 lugares, ocupando agora a 89ª posição. Estes são os efeitos da falta de competição internacional dos nossos melhores atletas, que continuam em estágio nas Caldas da Rainha. Já Helena Pestana segurou o 160º lugar, que mantém deste há várias semanas, enquanto que Vânia Leça acabou por ser a única entre os portugueses a subir na tabela. Vânia Leça ocupa a 332ª posição, quando na lista da passada semana estava no 334º lugar. Os restantes portugueses classificados são, Nuno Santos, 2º na hierarquia de singulares masculinos, na 610ª posição (+9), enquanto que Tomás Nero (769º), Rafael Lopes (771º) e Gil Martins (781º) desceram todos esta semana 18 posições na tabela.
Quanto ao top10, continua a ser liderado em masculinos por Chong Wei Lee da Malásia e em femininos por Yihan Wang da China. Nos singulares homens, o destaque vai para as subidas de Rajiv Ouseph (ENG), agora treinado por  kenneth Jonansen da Dinamarca que subiu ao 18º  lugar após a vitória no US Open, e para Brice Leverdez de França que está agora entre os melhores 30 mundiais (29ª). Já em senhoras destaca-se a entrada no Top 10, da alemã Juliane Schenk.

Sem comentários: