A equipa masculina de Portugal despediu-se esta manhã do Campeonato da Europa de Equipas (Thomas Cup), com mais uma derrota. Na 3ª e última jornada da primeira fase do europeu Grupo F, Portugal perdeu por 0-5 com o País de Gales. Neste encontro estava apenas em jogo o prestigio da nossa selecção em fugir ao último lugar do grupo, mas, e apesar, de algumas mexidas por parte do selecionador nacional Tom John, a selecção portuguesa foi impotente perante um País de Gales, que nos confrontos com a Ucrânia e com a França, já tinha dado mostras de estar melhor que a selecção lusa. Tom John apostou na veterania de Fernando Silva, em detrimento da inexperiencia do jovem Tomás Nero, no singular 3, mas sem resultados práticos, o mesmo acontecendo na troca em pares, com Fernando Silva a fazer dupla com Gil Martins (PH2) e Hugo Rodrigues com Tomas Nero (PH1).
Portugal sai assim pela porta pequena, neste europeu que teve, ainda antes do seu ínicio algumas contrariedades na constituição da equipa por parte de Tom John, como foram a lesão de Pedro Martins e a indisponibilidade de última hora de Marco Vasconcelos. Queremos acreditar que com estes dois elementos, Portugal poderia ombriar com Ucrânia e França na luta pelo 1º lugar do grupo.
SH1 - Nuno Santos Vs Raj Popat (19-21/19-21) 33'
SH2 - Gil Martins Vs Irwansyah (13-21/16-21) 24'
SH3 - Fernando Silva Vs Jamie Van Honijdonk (15-21/21-14/17-21) 43'
PH1 - Hugo Rodrigues/Tomás Nero Vs Irwansyah/Martyn Lewis (25-23/6-21/15-21) 32'
PH2 - Fernando Silva/Gil Martins Vs James Phillips/Joe Morgan (9-21/14/21) 19'
1 comentário:
Muito péssimo resultado de ambas as selecções. Penso q está gravissimo o desenpenho de Portugal em termos internacionais em todos as selecções. Primeiro foi o péssimo desenpenho em relação ao ano passado da selecção de sub 19 q fez resultados muito abaixo do esperado. So a Helena conseguiu ganhar dois encontros e msm assim fez mau resultado visto q era a 2º cabeça de serie. Depois nestes campeonatos de equipas, vejam os resultados dos pares - horriveis- muito poucas vitorias é um problema q parece q ninguem vé e ninguem quer resolver. Penso q falta muito mas muito trabalho dos clubes e da federação, penso q a maioria dos clubes nao tem futuro, o q quero dizer e q nao trazem nd de novo , nd de trabalho ,nd d competividade para os torneios , trazendo jogadores com poucas horas de treinos, treinadores q nem sao qualificados para o cargo, nao existe competivivdade dos atletas e principalmente uma grande taxa de desistencia apos os sub19 pois os clubes nem sequer conseguem manter os atletas. Temos uma grande assimetria no que respeita ao nivel dos clubes que se prende pela menores horas de treinos, maus treinadores e falta de jogadores jovens. Achei muito bom por parte da azambuja ter feito aquilo na escola primaria mas quantos miudos destes inscreveram-se no clube? deu algum resultado pratico , alguem se interessou, quantos clubes tem jogadores com menos de 10 anos nos clubes? pois é de pequeno q s fazem campeos e nao com 12 anos de idd, salvo raras excepções.
Enviar um comentário