Ricardo Fernandes, acaba de reunir o apoio necessário dos directores do Centro de Rendimento de que é o principal treinador em Reading, e confirmou a Linhas & Finas a realização de um estágio international em Inglaterra que terá lugar entre os dias 29 de Março e 4 de Abril de 2010. Para além da confirmação da presença de 6 jogadores dinamarqueses e de vários jogadores ingleses, destaca.-se a presença de 2 jogadores portugueses neste estágio internacional, nomeadamente Tomás Nero (CPB) e Rafael Lopes (CHEL). O estágio é direccionado principalmente para atletas sub-17 e sub-19, mas, terá a presença de alguns atletas sub-21 e alguns seniores.
Está programado a realização de 2 sessões de treino diárias e uma competição no final do estágio. Está também previsto uma visita à cidade de Londres no dia 30 de Março de 2010, juntando-se assim, a componente desportiva à social e cultural.
O estágio está restringido em relação ao número de atletas participantes (máximo 24), uma vez que é pretendido apostar mais na qualidade em deterimento da quantidade. Este é o primeiro estágio internacional que Ricardo Fernandes organiza desde a sua ida para Inglaterra, como treinador principal de um Centro de Rendimento, ou seja, desde Setembro de 2009. Segundo nos adiantou o treinador português, já estão a ser projectados e planeados outros estágios internacionais do género e com uma grande possibilidade de um desses estágios poder mesmo vir a realizar-se em Portugal ainda durante o ano civil de 2010. .
Para quem ainda não conhece o local de trabalho de Ricardo Fernandes, aqui fica o site do Centro de Rendimento do qual é treinador principal: http://madejskibadminton.com/ .
Entretanto é já na próxima 2ª feira dia 1 de Março que, responsáveis da Federação Inglesa e da Federação Francesa de Badminton irão deslocar-se ao Centro de Rendimento de Reading, numa visita oficial.
Relativamente aos acontecimentos trágicos ocorridos na ilha natal de Ricardo Fernandes, o treinador português foi contactado pelo responsável do departamento de desenvolvimento da Federação Inglesa de Badminton, no qual em seu nome pessoal e em nome da Federação Inglesa de Badminton lamentaram o sucedido e mostraram a total solidariedade pelas vítimas da tragédia e pelo rasto de destruição que atingiu a Madeira. Este responsável da Federação Inglesa de Badminton revelou ainda a Ricardo Fernandes, que conhecia pessoalmente a Madeira, pelo facto, de já lá ter estado recentemente de férias e mostrou-se pessoalmente impressionado com tudo o que aconteceu. Também na passada 3ª feira dia 23 de Fevereiro, outros dois responsáveis da Federação Inglesa de Badminton expressaram o seu pesar pelo o ocorrido ao treinador madeirense.
Sem comentários:
Enviar um comentário