Pedro Martins, o jogador português de Badminton melhor classificado no ranking mundial (119.º), está em dúvida para o próximo Campeonato da Europa individual, que se realiza, de 14 a 19 de abril, em Manchester (Inglaterra).
As inflamações nos dois joelhos que o atormentaram há já algum tempo e que o impediram de integrar a Seleção Nacional no recente Europeu de equipas, disputado na Polónia, já estão debeladas, mas agora tudo depende da recuperação que vai iniciar.
"Já me encontro quase totalmente recuperado. Vou, já a partir de amanhã (hoje), iniciar a recuperação, com ginásio e treinos, embora de forma limitada. Vou ver como os meus joelhos reagem", disse-nos, ontem, o jogador, de 20 anos, no final de uma consulta no Centro de Medicina de Lisboa.
Pedro Martins e Telma Santos (122.ª do ranking mundial) são os únicos portugueses com lugar assegurado em Manchester, devido aos lugares que ocupam na hierarquia internacional. Contudo, a presença do atleta de Lagoa está dependente da recuperação. "Ainda não sei se estarei no Europeu. Só irei se estiver em condições. Ir só por ir não vale a pena. Mas gostava de participar", confessou Pedro Martins.
Ausente no Europeu de equipas, devido à lesão, Pedro Martins não ficou surpreendido com os resultados obtidos pela Seleção Nacional.
"São resultados esperados. Mesmo comigo e com o Marco Vasconcelos, que também não foi, a equipa não faria melhor. Os adversários eram muito fortes. Tive pena de não estar presente para ajudar a Seleção", referiu.
Acrescente-se que Pedro Martins e Telma Santos vão fazer a sua preparação para o Campeonato da Europa, no novo Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, acompanhados pelo selecionador, Tom John
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário