A Dinamarca confirmou que continua a ser a maior potencia da modalidade na Europa ao vencer o europeu de Equipas Homens e Senhoras que hoje terminou na cidade de Varsóvia na Polónia.
Em Equipas Homens, os dinamarqueses colocaram no encontro da final frente à Polónia, os seus "craques", com Peter Gade (SH1) a vencer Przemyslaw Wacha (na foto) enquanto que Jan O Jorgensen (SH2) vencia Hubert Pacczek, fechando assim o encontro por 3-0. No meio já Mathias Boe/Carsten Mogensen (PH1) tinham ganho a sua partida diante de Adam Cwalina/Michal Logosz. No encontro do play-off a Alemanha venceu a Ucrânia por 3-1 garantindo assim presença na Thomas Cup de 2010. Resultados do encontro da final:
Em senhoras, a Dinamarca apenas garantiu a vitória na 5ª e decisiva partida diante da selecção da Rússia que se apresentou em excelente forma no Europeu de Varsóvia. Tine Rasmussen deu a primeira vitória à Dinamarca vencendo Ella Diehl (foto), mas Tatjana Bibik ao derrotar Camilla Sorensen empatou o encontro. No 3º singular a russa Anastásia Prokopenko vencia Karina Jorgensen na partida mais disputada e deixava a Rússia a vencer por 2-1 e a sonhar com o título Europeu. Mas foi apenas um sonho, pois Lena Frier Kristiansen/Kamilla Rytter Juhl (PS1) e Helle Nielsen/Maria Ropke deram a volta ao encontro dando o título Europeu, uma vez mais à Dinamarca.
No encontro do play-off a vitória foi para a Alemanha por 3-0 diante da Holanda, garantindo assim a 3ª posição e o acesso à Uber Cup. Resultados do encontro da final:
Sem comentários:
Enviar um comentário