O Centro de Alto Rendimento para o Badminton das Caldas da Rainha é inaugurado amanhã. A cerimónia de inauguração terá lugar às 15h, estando presentes, entre outras entidades, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, o Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Fernando Costa, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente de Moura, o Presidente da Confederação de Desporto de Portugal, Prof. Carlos Paula Cardoso, o Presidente da Badminton Europe, Tom Bacher, o Vice-Presidente da Badminton Europe (e Presidente da Federação Italiana), Alberto Miglietta e a ex- secretária geral da BE (e grande amiga do Badminton Português) Gisela Hoffmann.
Numa nota emitida no seu site a a Direcção da FPB agradece reconhecidamente a todos os que contribuíram para a concretização desta obra, com particular destaque para o Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias e para o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Fernando Costa.
Fonte: Site FPB
2 comentários:
Como editor deste blog, como adepto e praticante desta modalidade à 35 anos, quero deixar aqui a minha satisfação por saber que oficialmente e a partir de amanhã, a FPB e os badmintonista em geral, passam a ter um espaço previligiado, com a qualidade que a nossa modalidade merece. O novo CAR, pode a partir de agora proporcionar uma mais valia para o desenvolvimento do badminton e em especial dos atletas que por lá irão passar em treinos e estágios das diversas selecções.
Parabéns Federação Portuguesa de Badminton
No entanto também quero deixar aqui uma palavra de mágoa, pelo facto da Direcção da FPB, não ter feito um convite generalizado a todos os badmintonistas, no activo ou aqueles que de certo modo marcaram uma época no badminton nacional.
Este dia devia ser de festa para toda a nação badmintonista, e não de regozijo só para alguns, porque felizmente o badminton em Portugal, também é feito de história.
Eu seria a pessoa menos importante nessa história...mas outros fizeram "história", foram reconhecidos a nível Europeu e Mundial.
Apoiado! Também não falo por mim, mas conheço muitos que lá deveriam estar por tanto esforço, dedicação e paixão pela modalidade.
Mas como dizes e muito bem, o esforço é de muitos, mas o regojizo é só mesmo para alguns. Como tudo neste país!
Enviar um comentário