O Infántário de Aveiras de Cima, mais concretamente a sala " Floresta Mágica", recebeu hoje a visita do técnico da Azambuja Badminton Clube, para um primeiro contacto com a modalidade de badminton. O convite para esta acção de sensibilização partiu da professora da sala "Floresta Mágica". A aula de ginástica do dia de hoje foi completamente diferente para os pequenitos da "Floresta Mágica", pois tiveram pela primeira vez o contacto com uma raquete de badminton e com volantes. Segundo Júlio Barbara, - "Foi uma experiência muito gira para as duas partes, pois se por um lado, os meninos nunca tinham tido contacto com a modalidade, eu próprio nunca tinha ensinado miudos tão pequeninos". E Júlio Barbara complementou dizendo, -"Surpreendentemente, os miúdos mostraram-se muito interessados e atentos ao que lhes era pedido"-. Os resultados desta acção de sensibilização foram optimos tendo em conta as suas idades, a rondar os 5 anos. Parabéns ao ABC e ao seu técnico, por esta acção de divulgação, ensinamento e diversão levada a cabo no Infantário de Aveiras de Cima.
Estes são sem dúvida os futuros atletas...
5 comentários:
PArabéns Júlio! Nós já fizemos isso aqui também em Maio do ano passado, com miudos dessa idade, e foi mesmo mt giro! Temos de trocar experiências! Um abraço,Henrique Sim-Sim / CBE
Parabéns ao Dr. Júlio Bárbara e ao ABC por esta excelente iniciativa.
Há que olhar para o futuro com responsabilidade e aqui está uma acção muito importante, que estes mini praticantes, provavélmente não irão esquecer!
Até já os estou a ver a gritar com a Educadora, a pedir para fazerem isto mais vezes...
Vamos a isto Clubes...
Um abraço,
José Manuel Almeida
Parabens, ao Clube e às pessoas responsáveis pela iniciativa, a nossa modalidade agradece.
Duarte gil Anjo (CDR Prazeres)
Muito simples e ao mesmo tempo muito eficiente, os meus parabéns ao Bárbara e ao "seu" ABC.
Mas já agora deixo aqui uma pergunta:
Será que não cabe à FPB este tipo de acções?
Será assim tão difícil (e dispendioso) ir junto dos clubes, escolas e autarquias, criar sinergias para implementar a nível nacional este tipo de iniciativas?
Mas se não é para isso que existe a FPB, então para que raio recebe as verbas que recebe do Estado?
Para as gastar onde "lhes" dá na real gana, organizando Torneios de qualidade sofrível?
Para gastar essas verbas em grande parte com custos administrativos da própria FPB?
Para que serve uma Instituição que consome só pela sua existência uma parte considerável das verbas que podiam e deveriam ser aplicadas nos seus objectivos (promoção e divulgação da modalidade)?
Bem pode ser que alguém me consiga explicar tudo isto...é que eu devo ser (ou sou?) de compreensão muito lenta...
Mas já agora, que anda tudo em grande alvoroço com o OE para 2010, e com a subsequente instabilidade financeira em que os mercados internacionais teimam em "clausurar" o nosso País...
Pode ser que o Estado feche a torneira financiadora à FPB, e dessa maneira (talvez a única) se crie condições para uma saudável e desejável renovação dos órgãos sociais da FPB...
Pois se com as verbas actuais já nada fazem, com menos com certeza deixam de ter "condições" (e vontade, digo eu) para continuar...
e possam surgir outros, que mesmo que não façam mais e melhor (pior é impossível) pelo menos sempre ficava mais barato aos cofres do Estado (os nossos bolsos).
Quem sabe se o "fechar da torneira" não estará mais próximo que se julga, pois se até o Ministro Teixeira dos Santos considera a hipótese de reduzir o seu próprio ordenado... quem sabe, quem sabe??
já lá diz o povo: há males que vêm por bem!!!
Parabéns Júlio!
Este é o tipo de iniciativas que deviam acontecer "quase" diáriamente na nossa modalidade. Crianças de tenra idade a terem o seu primeiro contacto com a Raquete e o volante, pode ser o primeiro passo para que daqui a uns anitos curtos, o interesse seja despertado neste pequenos atletas.
Como diz o meu amigo José Bento: - "Todos somos precisos na modalidade". O Júlio, não é nenhum herói, penso até que nem gostaria de sê-lo, mas é tal como muitos outros anónimos um amante desinteressado da modalidade.
Enviar um comentário