linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Centro de Alto Rendimento para o Badminton em testes

Notícia publicada no Jornal das Caldas On-Line no dia 22 de Dezembro de 2009

O Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha deve ser inaugurado em Fevereiro, mas até lá está em teste, tendo já recebido torneios, provas do campeonato nacional e estágios internacionais.
Joaquim Lopes, um dos vice-presidentes da Federação Portuguesa de Badminton, revelou que a obra “está em fase de testes desde o início de Dezembro”. “Iniciou-se com um Campeonato Nacional de Juniores e seguindo de estágio de quatro selecções nacionais, portuguesa, italiana, espanhola e alemã”, indicou.
Estas provas e estágio tiveram como objectivo “testar as instalações, fazer correcções que se julgam fundamentais e ajustes ao que foi projectado”.
“Diligenciámos para que haja certificação de Alto Rendimento. Com isso poderemos fazer um intercâmbio com atletas de todo o Mundo”, declarou.
Joaquim Lopes quer que a próxima época “arranque com atletas em sistema de permanência, uma vez que estudam, comem, dormem e trabalham em alto rendimento aqui”.

Fonte: Jornal das Caldas On-line

2 comentários:

joão boto disse...

Gostaria de fazer um pequeno, grande reparo a esta notícia publicada no Jornal das Caldas On-Line. Não sei se foi propositado, por parte do entrevistado Sr. Joaquim Lopes, ou foi simplesmente um equivoco jornalistico, mas onde se lê "iniciou-se com um Campeonato Nacional de Juniores...", deve-se ler "Um Torneio INTERNACIONAL de Juniores...", ou melhor os 1ª INTERNACIONAIS JUNIORES DE PORTUGAL, que contaram com a presença de 61 atletas oriundos de Espanha,Itália, Alemanha e de Portugal. A prova foi inclusivé parte integrante do circuito europeu de juniores da Badmintom Europa.
Aliás a palavra "testes" é uma excelente estratégia, para não existiram problemas legais na utilização do CAR, antes deste estar licenciado.
Não entendam as minhas palavras como uma critica, mas apenas como uma verdade. Eu apoio o CAR incondicionalmente, será sem dúvida uma mais valia para a modalidade, mas não se pode esconder algumas verdades.
João Boto

Luís Neves disse...

O que me deixou algo surpreendido foi a palavra "teste" vindo de uma pessoa que faz parte de uma Direcção que fica sempre muito melindrada quando alguém os "testa".

Por outro lado também não posso deixar de saudar esta inovadora noticia, inovadora porque realmente o silêncio tem sido total, logo sempre que alguma "explicação" surja por parte da Direcção ao de um seu representante é novidade...se é para continuar (esperemos bem que sim) ou se foi uma situação isolada e que só se deu devido as "forças" das circunstâncias, iremos ver.

Quanto ao facto de esta noticia só ter tido lugar no jornal online das Caldas, não deixa de ser um pouco redutor, porque não também nos blog de badminton ou no site da FPB?

Bem partindo do principio que esta noticia se dirigia aos agentes da badminton, e não surge por motivos meramente de interesse pessoais do entrevistado, inserido nalgum contexto de auto promoção sócio-politica no Concelho da sua residência, se for esse o caso eu nada tenho a ver com isso, pois não sou munícipe das Caldas...

No que diz respeito ao conteúdo da noticia ficará sujeita a avaliação de cada um, seja agente do badminton, seja municipe das Caldas ou seja ambas...

Mas sempre vou esperando que nenhum acidente pessoal ocorra durante o dito "teste", que ponha em causa a integridade física de pessoas (que não façam parte dos quadros das empresas de construção)... pois se tal acontecer para além da parte humana, não deixará de ser um imbróglio legal no que diz respeito a responsabilidade civil...

é que isto de "testar" imóveis em fase de construção sem a respectiva licença de utilização, utilizando para esses "testes" pessoas sem formação especifica na área (na área dos testes), constitui também só por si uma inovação...