linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sport TV na EBI de Montargil -

A Sport TV esteve na Escola Básica Integrada de Montargil, para fazer uma reportagem sobre o Desporto Escolar "Badminton" na escola. O programa será emitido durante o mês de Março, em data ainda não definida, terá cerca de 25' e contará com diversas rubricas:
- A escola; o atleta da escola; a equipa da semana; actividades; entrevistas; etc. O Professor Júlio Pratas, grande obreiro do Badminton "Desporto Escolar" no concelho de Ponte de Sôr, tentou de uma forma simples apresentar 2 grupos, um primeiro grupo com alunos dos 6 aos 10 anos, alguns deles ainda não pertencem ao grupo de Badminton, mas estão já a ser enquadrados através das aulas de Educação Física, os quais apresentaram pequenos exercícios de iniciação só com volante e depois também com raqueta, e um segundo grupo em que foram exibidos alguns batimentos, pequenas sequências e um pouco de situação de jogo formal. A ideia do Professor Júlio, para este tipo de apresentação foi no sentido de dar uma imagem global da modalidade, que tão pouco passa pela nossa televisão.

Aqui fica em síntese algumas palavras do Professor Júlio Pratas, não apenas sobre a ida da Sport Tv à EBI de Montargil, mas também sobre o seu Grupo Escolar de Badminton.
- "Não que seja algo de importante para divulgar no seu blog tendo em conta o seu objectivo, no entanto, e como penso que também encara assim o desporto, esta é apenas uma das formas de o praticar, num humilde mas genuíno grupo apenas escolar de Badminton. Apesar disso tenho em actividade um número interessante de miúdos entusiasmados. O trabalho que tenho desenvolvido assenta na tentativa de proporcionar nesta pequena vila e escola, aos alunos praticarem um desporto que para além da vertente física, técnica e táctica também contribui para o seu desenvolvimento ético e social, através da melhoria da postura perante os colegas adversários encarando-os como amigos, fazendo de cada encontro uma festa. Tenho no grupo alunos desde o escalão de Infantis até Juniores e ainda tento enquadrar uma aluna com multi - deficiência (uma área por explorar em Portugal) principalmente através da arbitragem de jogos". São pessoas como o Professor Júlio Pratas que fazem falta à nossa modalidade. É nas escolas que se procuram os futuros craques, e é nas escolas que se deve continuar a investir na formação de professores na área técnica.

O Nucleo de Badminton da EBI dirigido pelo Prof. Júlio Pratas

Sem comentários: