Estiveram presente na cerimónia e com intervenções, o antigo presidente da CM das Caldas da Rainha, Fernando Costa, o antigo Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, Susana Feitor, Presidente da Fundação do Desporto, José Manuel Araújo. Secretário Geral do Comité Olímpico de Portugal, o Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Duarte Anjo, Rita Lopes, filha de Joaquim Lopes e o actual Presidente da CM das Caldas da Rainha, Vitor Marques.
Nestas intervenções, todos destacaram o trabalho levado a cabo ao longo de anos por Joaquim Lopes, bem como a sua dedicação ao desporto, especialmente ao Badminton, e o facto de ter sido ele, o principal impulsionador para a construção do CAR nas Caldas da Rainha.
A 1ª Jornada Nacional de Seniores parou das 11H00 às 12H30, para que todos os presentes pudessem assistir à cerimónia. Cerimónia essa, que para além dos já citados, contou ainda com a presença de familiares de Joaquim Lopes, amigos, árbitros, treinadores, dirigentes, atletas, bem como inúmeras entidades locais e nacionais:
Foi ainda descerrada uma placa, pelas suas filhas, Rita e Sónia Lopes, que oficializa de agora em diante o nome de "Joaquim Lopes" ao Centro de Alto Rendimento, como reconhecimento pelo seu papel preponderante na construção da infraestrutura.
Ficou assim perpetuada a memória e o nome de Joaquim Lopes, como um dos nomes que elevou o badminton português a outros patamares.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não publicamos comentários sem estarem devidamente identificados os seus autores...
Obrigado