Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

50ºs Internacionais de Portugal - 275 ENTRADAS NUM TOTAL DE 31 PAISES INSCRITOS

Terminaram no passado dia 3 de Fevereiro as inscrições para a edição "Bodas de Ouro" dos Internacionais de Portugal, que se realizam nas Caldas da Rainha entre os dias 5 e 8 de Março.
São cerca de duas centenas de atletas inscritos em representação de 31 nações, para as 275 entradas nas cinco provas (singulares homens/115; singulares senhoras/57; pares homens/39; pares senhoras/25; pares mistos/39. Como era de prever a maior participação irá acontecer em singulares homens onde apenas irão caber os 24 atletas com entrada directa no quadro principal, mais 64 que disputarão as restantes 8 vagas nas qualificações. Portugal apenas consegue para já (pode haver desistências), a presença de pedro Martins, Ricardo Silva, Nuno Santos e Ângelo Silva, nas qualificações, enquanto que os restantes atletas lusos inscritos estão na lista de reservas. Como principais figuras de cartaz em singulares vamos ter nas Caldas da Rainha, o japonês Kazumasa Sakai, 69º da tabela mundial, Erik Meijs da Holanda (89º), o belga Maxime Moreels (110º) e o malaio Beryno Jiam Tze Wong (129º). Na competição feminina, está inscrita como principal figura a japonesa Sayata Takahashi, que está muito próximo de entrar no top10 mundial, ocupando esta semana a 13ª posição. Aliás o Japão e a Dinamarca, dividem em Portugal na competição feminina as primeiras cabeças de serie. Sandra-Marie Jesen, 80ª do ranking mundial, é a segunda da lista, enquanto que a japonesa Aya Ohori e a dinamarquesa Mette Poulsen são respectivamente 83ª e 85ªs classificadas na tabela mundial hoje publicada pelo BWF. Telma Santos será a grande ausente entre a elite portuguesa, e apenas Sónia Gonçalves tem lugar assegurado no principal quadro de singulares senhoras do Open português. Ana Amaral, Joana Amaral, Daniela Conceição, Ana Dias, Luísa Faria, Helena Pestana, Gabriela Pereira, Joana Lopes e Ana Albuquerque terão de lutar pelas 8 vagas ainda disponíveis. Em caso de alguma desistência, Adriana Gonçalves entrará também nas contas das qualificações.
Em pares homens também não há portugueses no quadro principal, que tem como principais duplas, os escoceses Martin Campbell/Patrick Machugh (73ºs) que venceram já este ano na Islândia, e os já conhecidos croatas Zvonimir Durkinjak/Zvonimir Hoelbling (75ºs). As duplas portuguesas Ricardo Silva/Ângelo Silva, Bruno Carvalho/Tomás Nero, Ruben Vieira/João Marques, Hugo Batista/João Alves, Miguel Pinto/Luís Baia, Nuno Santos/Diogo Silva, Luís Nesbitt/Carlos Ricardo e Daniel Mendes/Marco Jorge, estão nos qualificações tentando uma das 4 vagas ainda disponíveis. A espera de uma desistência está ainda a dupla Rafael Miguel/António Paiva. 
Na variante de pares senhoras, com apenas 25 pares inscritos. estão certas no principal quadro as duplas portuguesas, Daniela Conceição/Joana Lopes, Sónia Gonçalves/Adriana Gonçalves, Ana Amaral/Joana Amaral e Ana Albuquerque/Isabel Matias. Para a única vaga ainda disponível, estão as duplas Luisa Faria/Helena Pestana e Gabriela Pereira/Ana Dias. No entanto estas duas duplas podem entrar directamente em caso de desistências. De referir que a forte armada japonesa inscrita, tem em pares senhoras a dupla Ayam Kurihara/Naru Shinya como principal favorita, já que são 29ªs do ranking mundial.
Finalmente em pares mistos, o principal quadro de jogo está sem pares portugueses, no entanto são 8 as duplas que tem já assegurada uma presença nas qualificações, Miguel Pinto/Joana Amaral, Ruben Vieira/Ana Amaral, Bruno Carvalho/Sónia Gonçalves, Hugo Batista/Luísa Faria, João Marques/Joana Lopes, Ângelo Silva/Ana Dias, Ricardo Silva/Daniela Conceição e Manuel Leitão/Ana Albuquerque. Roman Zirnwald/Elizabeth Baldauf da Austria (87ºs) e os dinamarqueses Kasper Antonsen/Amanda Madsen (99ºs) são os mais bem colocados em termos de ranking mundial.
As ausências de Duarte Nuno Anjo e Bernardo Atilano estão justificadas pela participação dos atletas no German Junior 2015, competição de grau #A, e que decorre ao mesmo tempo que os 50ºs Internacionais de Portugal-

O sorteio dos 50ºs Internacionais de Portugal realiza-se na manhã do dia 17 do corrente mês, na sede do Badminton Europe, e estranhamos o facto da Federação Portuguesa de Badminton ainda não ter divulgado a lista de convocados para a competição!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não publicamos comentários sem estarem devidamente identificados os seus autores...
Obrigado