Pedro Martins (CHEL) revalidou este fim de semana o seu titulo nacional de Absolutos ao derrotar na de singulares homens Délio Gonçalves (AAC), grande surpresa na competição de singulares, por 21-7/21-9. Pedro Martins consegue assim no ano em que vai pela primeira vez participar nuns jogos olímpicos, o seu 3º titulo nacional. Em singulares senhoras o titulo nacional foi para Telma Santos (CHEL), que conquistou o seu 10º titulo, estando a apenas 1 de igualar o feito da malograda Isabel Rocha, que somou 11 títulos nacionais. Telma Santos que tal como Pedro Martins, participou neste nacional com um Will Card, dado pela organização, venceu na final Ana Moura (CHEL), por 21-10/21-6, demonstrando outro ritmo de competição.
Pedro Martins e Telma Santos, são sem dúvida os melhores atletas portugueses da actualidade. Na prova de pares homens, Hugo Rodrigues (CHEL)/Fernando Silva (CSMA), voltaram aos triunfos no campeonato nacional de pares homens, após a vitória na final, sobre os jovens Rafael Lopes/Tomás Nero (CHEL) por 21-15/24-22. Para esta dupla de veteranos este foi o 6º titulo em conjunto, mas ambos já somam 12 triunfos cada, em campeonatos nacionais de pares homens. Filipa Lamy (CHEL)/Vânia Leça (CSMA) também revalidaram o titulo nacional de pares senhoras ao derrotarem Ana Moura/Telma Santos (CHEL) por 21-16/21-9. As duas atletas somam agora 3 títulos nacionais em conjunto, mas Filipa Lamy aumentou para 10, o número de títulos conquistados nesta variante. Finalmente em pares mistos, Pedro Martins/Ana Moura conseguiram selar em Almada, local onde decorreram os nacionais Absolutos e "D", o primeiro titulo nacional de pares mistos. Na final, Pedro Martins e Ana Moura, venceram os seus colegas de clube Hugo Rodrigues/Telma Santos, por 21-18/21-6.
Na categoria de seniores D, Ana Nujo da ADEBCoimbra foi a grande vencedora ao conseguir os títulos de singulares senhoras e pares mistos. A competição de singulares homens, ficou no entanto marcada pela falta de comparência, dos dois 1ºs cabeças de serie. Quem soube aproveitar da melhor maneiras essas ausências acabou por ser Rafael Vieira (CREA), que na final bateu André Fernandes (FBESR) por 21-13/21-10. Na final de singulares senhoras, Ana Nujo (ADEBC) foi mais forte do que Ana R. Moura (FBESR), vencendo por 21-12/21-19. João C. Ferreira/Pedro Azenha (SIMPS) garantiram também eles o titulo nacional de pares homens ao derrotarem na final Joel Costa (FBESR)/Tiago Camilo (SFRUA) por 21-10/21-15. Finalmente em pares mistos, e numa final totalmente disputada por atletas da Associação Desportiva Escolar de Badminton de Coimbra, o titulo Nacional foi para João Arede/Ana Nujo, que venceram Fernando Dias/Ana M. Silva por 21-12/22-20.
Em resumo, a CHELagoense venceu em todas as provas de Absolutos, sendo que em duas provas, pares senhoras e pares homens, repartiu os titulos nacionais com o CSMadeira. Já em seniores D, a ADEBCoimbra, com dois titulos nacionais, foi o clube que mais títulos levou para casa. Refira-se por último que os alentejanos João Fragoso e João Cardoso, foram os juízes-árbitros da competição.
Campeões Nacionais Absolutos
SH - Pedro Martins (CHEL)
SS - Telma Santos (CHEL)
PH - Hugo Rodrigues (CHEL)/Fernando Silva (CSMA)
PS - Filipa Lamy (CHEL)/Vânia Leça (CSMA)
PM - Pedro Martins/Ana Moura (CHEL)
Campeões Nacionais Seniores D
SH - Rafael Vieira (CREA)
SS - Ana NUjo (ADEBC)
PH - João C. Ferreira/Pedro Azenha (SIMPS)
PS - Prova não se realizou
PM - João Arede/Ana Nujo (ADEBC)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não publicamos comentários sem estarem devidamente identificados os seus autores...
Obrigado