O Badminton World Federation actualizou esta quinta-feira as tabelas do ranking mundial e os portugueses Pedro Martins e Telma Santos tiveram sortes diferentes na semana em que vão participar nos V Internacionais do Suriname, competição International Series. Pedro Martins subiu uma posição, passado do 83º para o 82º lugar na tabela de singulares masculinos com 17960,9085 pontos, os mesmos da passada semana. Já Telma Santos desceu uma posição, colocando-se nesta semana na 70ª posição da tabela de singulares senhoras com 19050 pontos. Quanto aos restantes portugueses classificados em singulares, todos eles acabaram por beneficiar de acertos nas respectivas tabelas, subindo alguns lugares, isto apesar de não competirem internacionalmente à largos meses. Tomás Nero subiu para a 729ª posição (-5), e em femininos Helena Pestana é a 314ª classificada (-2) enquanto Ana Moura é a 537ª (-5).
No top10, algumas mexidas significativas, como são os casos em singulares homens da subida de Lin Dan da China ao 2º lugar por troca com o seu compatriota Long Chen e de Pengyu Du também da China ao 8º posto, por troca com o Indonésio Taufik Hidayat que está em curva descendente na sua carreira de atleta de alta competição. Mas em singulares femininos as mudanças foram ainda mais significativas, com a chinesa Yihan Wang a recuperar a liderança mundial, após algumas semanas na vice-liderança, por troca com a também chinesa Shixian Wang. Na 3ª posição, e apesar de conquistar, três Super Series consecutivos, continua Xin Wang. A 4ª posição da tabela é esta semana ocupada por outra chinesa, Jiang Yanjiao, que assim coloca a China com os quatro primeiros lugares da tabela. Penalizadas esta semana foram Saina Newhal da India que desceu à 5ª posição e Juliane Schenk da Alemanha que ao cair para a 7ª posição perdeu para Tine Baun da Dinamarca o estatuto de melhor europeia.
Ainda em destaque esta semana estiveram os espanhóis Pablo Abian, 22º da tabela de singulares homens (-1) e Carolina Marin, 26ª da tabela de singulares senhoras (-2).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não publicamos comentários sem estarem devidamente identificados os seus autores...
Obrigado