Imperial, extraordinário, brilhante, fabuloso, genial, são alguns dos adjectivos que definem as ultimas prestações de Pedro Martins no Circuito Mundial de apuramento para os Jogos Olímpicos Rio'2016. O atleta Português, de 26 anos já vinha ameaçando que estava a subir de forma e a conquistar o seu lugar no grupo restrito de atletas com acesso aos Jogos Olímpicos. A vontade de vencer aliado ao trabalho acabou por revelar-se a 100% nas competições do Brasil e agora na Jamaica. Pedro Martins é já a maior referência de sempre do badminton masculino português, e selo-à nos próximos anos, se assim ele quiser e o deixarem. Esta tarde/noite em Kingston,
Pedro Martins fechou em glória um ciclo de torneios que por certo o levarão até ao Rio'2016, vencendo o Austriaco David Obernosterer, 3º cabeça de serie pelos parciais de 21-19/21-17. Esta não foi uma partida fácil do atleta luso, já que ambos os sets foram bastante equilibrados, apenas caindo para o lado de Pedro Martins nos momentos finais, o que prova a grande capacidade física e psicológica que o atleta atravessa.
Com este resultado Pedro Martins conquistou 2500 pontos, tendo no entanto de abdicar de 1520 conquistados nos Internacionais de Lagos 2015. São no entanto mais 980 pontos a juntar aos 21970 já contabilizados o que o aproxima tanto do seu adversário de hoje como do Israelita Misha Zilberman. Lembramos que Telma Santos também esteve no II Jamaica International 2016, conquistando a medalha de Bronze.
Foto: Telma Santos

Sem comentários:
Enviar um comentário