Terminou a participação Portuguesa no Campeonato da Europa de sub17 - Competição Individual. Adriana Gonçalves foi a última resistente lusa a ser eliminada, perdendo hoje diante da Espanhola Sara Penalver Pereira, atleta que já faz parte da selecção de elites, nossa vizinha. A derrota por 5-21/11-21 em nada belisca a participação da atleta Famalicense nem da restante comitiva que corajosamente e por iniciativa própria, dos seus pais e clubes, quiseram estar presentes na maior prova Europeu neste escalão.
Para além de Adriana Gonçalves, estiveram em Lubin a sua parceira e colega de clube Catarina Martins, o Madeirense Afonso Mendonça que acabou eliminado apenas na 2ª ronda, a dupla mista Pedro Mendes/Teresa Lopes e ainda a dupla Masculina Gonçalo Morgado/Rodrigo Ferreira.
Não é fácil aos atletas portugueses lutarem de forma desigual diante dos seus adversários, que na sua maioria, traziam quase uma semana de competição, já que fizeram parte das suas selecções na competição por equipas.
Estes e outros jovens mereciam mais, mas infelizmente continuam esquecidos por quem os devia acarinhar e apoiar. O futuro do badminton português está em risco e a culpa vai morrer solteira uma vez mais. Parabéns a todos os que estiveram em Lubin....
Foto: NST


Sem comentários:
Enviar um comentário