linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Telma Santos e Pedro Martins avançam para os 1/4 F no VI Internacional Mexicano

Telma Santos e Pedro Martins apuraram-se esta madrugada (quinta-feira em Cancun) para os 1/4 de final do VI Internacional Mexicano, competição International Serie de 5.000 Dólares. Os dois melhores atletas portugueses da actualidade estiveram ao seu melhor nível neste primeiro dia de competição arrancando cada duas vitórias em outras tantas partidas. Depois de eliminado na 1ª ronda dos Internacionais da Guatemala, Pedro Martins entrou a todo o "gás" em Cacun com uma vitória convincente sobre o mexicano Ricardo Orozco pelos parciais de 21-2/21-7. Na segunda ronda o algarvio tinha pela frente o americano Bjorn Seguin 8º cabeça de serie da prova mexicana. Uma partida que o português acabou por resolver em apenas dois sets (21-12/21-11), dando mostras que os últimos torneios e resultados ficaram definitivamente para trás. Aliás esta foi a 4ª vitória de Pedro Martins em outros tantas partidas diante do americano, a última das quais em 2014  nos Internacionais de Marrocos. Amanhã Pedro Martins irá defrontar o austríaco David Obernosterer, atleta que eliminou precisamente Pedro Martins na última semana nos Internacionais da Guatemala. A partida está agendada para as 16 horas (hora portuguesa). 
Telma Santos por sua vez parece estar na sua melhor forma de sempre. A atleta lusa não só está bem fisicamente, como nos parece mentalmente muito forte. A atleta de 30 anos e natural de Peniche começou por eliminar a mexicana Cynthia Gonzalez pelos parciais de 21-9/21-12, queixando-se no entanto do imenso calor no interior do Pavilhão. Na partida dos 1/8 final, Telma Santos já conhecia a sua adversária Nanna Vainio da Finlândia e previa um jogo bastante difícil, Por ser 4ª cabeça de serie, a finlandesa tinha beneficiado desse facto e ficou isenta da 1ª ronda. Telma Santos no entanto foi à "luta" como a própria gosta de chamar aos seus jogos e entrou forte no primeiro set vencendo com alguma tranquilidade por 21-11. Bem mais equilibrado foi o segundo parcial, em especial até ao intervalo. A penichense pegou depois no jogo e foi ganhando alguma vantagem que a tranquilizou, terminando por vencer por 21-17. Amanhã será a vez da portuguesa enfrentar a mexicana Sabrina Solis, uma adversária nada fácil e que irá merecer todo o respeito por parte da portuguesa. A partida está marcada para as 17 horas (hora de Lisboa). 

Sem comentários: