linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sábado, 25 de julho de 2009

Será que vamos ter pavilhões disponíveis para a realização dos Torneios na Época 2009/10

Estamos a entrar, previsivelmente para a maioria dos portugueses no mês de férias. Os amantes da modalidade, não fogem à regra, e acabam por ir para longe do seu habitual local de trabalho, fugindo assim à rotina de 11 meses.
Acontece porém, que em anos anteriores, todos (badmintonistas) íamos de férias, já com a certeza do pré-calendário da FPB publicado, bem com as propostas entregues por clubes ou associações, para a realização dos diversos torneios da época. Por exemplo, o ano passado o pré-calendário foi publicado no dia 27 de Junho e as propostas para organização de provas tinham que dar entrada na sede da FPB até ao dia 15 de Julho e no dia 2 de Setembro estava publicado o Calendário Oficial. Ou seja estamos já com um mês e meio de atraso relativamente aos anos anteriores.
Não irei ficar admirado, quando a FPB pedir às entidades para organizarem provas na época 2009/10, e estas por sentirem enormes dificuldades em conseguir pavilhões, declinem essa responsabilidade. A não ser que, para além de todos os campeonatos nacionais se irem realizar no novo CAR, todos os torneios não preenchidos no calendário oficial, sejam igualmente realizados no Centro de Alto Rendimento .
Compreendo, ou não, que tudo está dependente da aprovação da proposta de alteração ao sistema competitivo de não-seniores. A FPB esperava a aprovação dos novos Estatutos na AG Extraordinária de 25 de Julho, para em reunião de direcção no mesmo dia, aprovar a dita "Proposta".
O problema, é que o "Tiro lhes saiu pela Culatra", com o adiamento da AG Extraordinária.
Isto vem provar o desnorte que vai pelas bandas da Júlio César Machado, nas Caldas da Rainha.
A proposta de alteração ao sistema competitivo (seniores ou não seniores), devia ter sido apresentada e discutida com todos os intervenientes na modalidade (clubes, associações, juízes-árbitros, treinadores...) desde o inicio da época 2008/09, para que, no final da mesma, fosse aprovada, em Assembleia Geral com a garantia de aprovação por parte das associações. A isto, chamar-se-ia reuniões de trabalho bem sucedidas e democráticas.
Depois da proposta apresentada (não publicada oficialmente), a "alguns" clubes e às associações, seria de bom senso, e depois de algumas sugestões e propostas apresentadas por clubes e associações que a FPB, publicasse oficialmente a "Proposta Final" que quer aprovar sobre a alteração ao sistema competitivo dos não-seniores.
Ou então, sem mais demoras, deixemos para a temporada 2010/11 a alteração ao sistema competitivo, programando desde já, reuniões de trabalho durante a época 2009/10, tal como afirmei, com todos os intervenientes, para se conseguir um consenso geral e alargado, para não haver duvidas do que se pretende para melhorar a qualidade quer de torneios, quer da modalidade em Portugal.

João Boto

Sem comentários: