linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TELMA SANTOS ESTREIA-SE NOS JOGOS OLIMPICOS DIANTE CAMPEÃ OLIMPICA COM UMA DERROTA

Telma Santos estreou-se esta madrugada de sexta-feira no Torneio Olímpico Rio'2016. A atleta natural de Peniche não resistiu ao maior potencial da campeã olímpica em titulo e ex-número 1 do Mundo Li Xuerui da China.
Este foi o primeiro dos três jogos que a super Campeã portuguesa vai efectuar nestes jogos Olímpicos, visto estar integrada no Grupo # E, único com 4 atletas.
Telma Santos entrou bastante bem e descontraída na partida diante da Chinesa e comandou mesmo o jogo na fase ainda inicial. Aos poucos a actual campeã olímpica, Li Xuerui foi impondo o seu jogo, enquanto Telma Santos dava o seu melhor dentro do court, mas não evitando a derrota no 1º set por 12-21. O segundo set, e já com algum desgaste imposto pelo jogo da sua adversária, Telma Santos sentiu maiores dificuldades acabando o set em 7-21. Fica no entanto nesta estreia da atleta de Peniche, a garra, a determinação e alguns recortes de excelente badminton proporcionados por si proporcionados, o que faz antever que as partidas de hoje diante da Norte Americana Iris Wang (23H30 - RTP1)  e de domingo frente à Belga Lianne Tan (23H55 - RTP1), poderão ser favoráveis a Telma Santos. Consideramos que sendo LiXuerui a atleta mais forte do grupo, que este seria também o jogo ideal de estreia para a atleta portuguesa, que hoje estará por certo mais serena e menos nervosa diante de Iris Wang.
No final da partida Telma comentava assim aos seus fãs no IG "- Obrigado a todos pelo apoio, pelas mensagens.. por terem ficado acordados. Tentei dar tudo de mim... mas a qualidade dela (Li Xuerui) é incrível... foi no entanto um orgulho jogar contra uma campeã olímpica...Lutar até ao fim é o que podem esperar de mim.-"

Sem comentários: