linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 26 de julho de 2016

Pedro Martins e Telma Santos já conhecem adversários para o Torneio Olímpico Rio´2016

Decorreu esta tarde em Lisboa, manhã ainda no Rio de Janeiro, o sorteio para o Torneio Olímpico, onde Pedro Martins e Telma Santos eram atletas interessados. 
Depois dos sorteios de Pares Mistos, Pares Senhoras e Pares Mistos, seguiu-se o momento mais aguardado, para se saber a sorte dos dois atletas portugueses. Em singulares senhoras Telma Santos era uma das 40 atletas que garantiram presença no Rio'2016 e o sorteio ditou que a atleta de Peniche ficasse integrada no Grupo #E, único com 4 atletas, juntamente com a 3ª cabeça de serie e actual campeã Olímpica Li Xuerui da China, Iris Wang dos Estados Unidos e ainda Lianne Tan da Bélgica. Todas as atletas estão à frente da Portuguesa no Ranking Mundial, mas isso não irá impedir Telma Santos de lutar por uma vaga na fase seguinte. Telma Santos terá ainda a honra de defrontar a actual Campeã Olímpica que também está no Rio para defender o seu titulo. 
Já Pedro Martins era um dos 41 atletas apurados em singulares homens e com lugar no sorteio. O nome do Algarvio foi o segundo a sair para integrar o Grupo #M, onde já estava o 11º cabeça de serie Ng Ka Long Angus de Hong Kong. O grupo ficou fechado com o Canadiano Martin Giuffre. Pedro Martins que em 2012 esteve num grupo apenas com dois atletas (o próprio e Peter Gade), tem no Rio'2016 a oportunidade, também ele, de fazer história para o badminton Português.  Em baixo conheça o perfil dos adversários (as) de Pedro Martins e Telma Santos.

Singulares Senhoras Grupo #E

Singulares Homens - Grupo #M

Sem comentários: