linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 21 de junho de 2015

Portugueses Ricardo Silva, Sónia Gonçalves e Ângelo Silva iniciam amanhã em Baku competição de Badminton

Portugal inicia amanhã em Baku, a sua participação nos 1ªs Jogos Europeus na modalidade de Badminton. A competição irá decorrer até ao dia 28, sendo disputada em duas fases. A primeira será em grupos de 4 atletas/pares, apurando-se para a fase a eliminar os dois primeiros classificados por grupo. 
Portugal como já é sobejamente conhecido está representado na prova de singulares homens pelo jovem Ricardo Silva, em singulares senhoras pela famalicense Sónia Gonçalves e em duplas masculinas por Ângelo Silva/Ricardo Silva. Os atletas portugueses são nos respectivos grupos, os que estão pior colocados na ranking mundial, no entanto tanto Ricardo Silva como Ângelo Silva ou Sónia Gonçalves estão em Baku para darem o seu melhor e dignificarem a bandeira portuguesa. 
Em singulares homens, Ricardo Silva colocado no grupo #H, ocupa a 566ª posição no ranking mundial, enquanto que os seu adversário de amanhã, o francês Lucas Corvee é 83º. os restantes adversários Emil Holst da Dinamarca é 55º mundial e o croata Durkinjak Zvonimir é 174º. Sónia Gonçalves 288ª do ranking mundial, está integrada no grupo #B em singulares senhoras e amanhã defronta a espanhola Clara Azurmendi, 196ª da tabela mundial. A dinamarquesa Line Kjaersfeldt á a mais bem colocada do grupo na 148ª posição, enquanto que Milica Simic da Servia ocupa a 265ª posição. Finalmente em pares homens, a dupla nacional Ângelo Silva/Ricardo Silva 364ºs da hierarquia mundial defrontam na 1ª jornada (amanhã) os checos Pavel Florian/Ondrej Koprika que são 106ºs da tabela mundial. No grupo #A estão ainda os dinamarqueses Mathias Boe/Carsten Mogensen, 2ºs da tabela mundial e uma das melhores duplas de sempre. Do grupo dos portugueses fazem ainda parte os irlandeses Sam Magee/Joshua Magee, eles que ocupam a 83ª posição mundial. 
Pode ver aqui o programa dos portugueses para o dia de amanhã.

1ª Jornada
Singulares Homens
Grupo #H 
9H00 - Lucas Corvee (FRA) vs Ricardo Silva (POR)
Singulares Senhoras
Grupo #B
9H40 - Sónia Gonçalves (POR) vs Clara Azurmendi (ESP)
Pares Homens
15H20
Ângelo Silva/Ricardo Silva (POR) vs Pavel Florian/Ondrej Koprika (CZE)

Sem comentários: