linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 5 de maio de 2015

Maio é mês de regresso de vários portugueses à competição Internacional

Pedro Martins, Ricardo Silva, Ângelo Silva e Bernardo Atilano estão de volta às competições Internacionais. Com o inicio ontem da qualificação olímpica, que termina com a publicação do ranking mundial em 5 de Maio de 2016, começa também a corrida aos mais diversos torneios em todo o mundo com o principal objectivo de angariar o maior numero de pontos para lutar por um objectivo, Rio'2016.
Pedro Martins vai estar já esta semana em Medvode para participar nos Internacionais da Eslovénia, competição International Series de 5000,00 USD, com inicio já na próxima 5ª feira. O algarvio e nº1 português não teve lugar no quadro principal, e terá de enfrentar as sempre complicadas qualificações para tentar um lugar entre a elite maior da competição. Pedro Martins defrontará na 1ª ronda das qualificações o esloveno Rok Jercinovic às 11H50 (hora portuguesa). 
Entretanto foi esta manhã realizado o sorteio dos Internacionais de Espanha 2015, prova International Challenge de 15.000 USD, que se realiza em Madrid de 21 a 24 de Maio, com participação de Pedro Martins em singulares homens, Ricardo Silva e Ângelo Silva em singulares e pares homens (Sorteio Espanha).
Com uma competição desta dimensão todos os atletas lusos começam as provas nas qualificações. Assim Ângelo Silva está colocado no quadro do qualifying #2 e terá de defrontar na 1ª ronda o finlandês Kalle Koljonen, numa serie onde também estão o ucraniano Valeriy Atraschenkov,5 e o sueco Gabiel Ulldahl,14. Ricardo Silva está colocado no grupo do qualifying #4, e defrontará o espanhol Enrique Pancorbo na 1ª ronda, tendo ainda neste seu grupo o russo Anatoliy Yartsev,15 e o dinamarquês Kim Bruun,6. O mais experiente dos portugueses em Madrid, Pedro Martins está no grupo do qualifying #6, tendo pela frente na 1ª ronda o alemão Daniel Benz. 
No entanto Pedro Martins conta ainda na sua serie com o indonésio Adi Pratama,13 e o germânico Fabian Roth,4. Em pares homens, a dupla portuguesa Ricardo Silva/Ângelo Silva terá de enfrentar também nas qualificações os espanhóis Juan Quiles/Javier Soler.  
Foi também publicada a lista de inscritos para os Internacionais de Riga 2015 (Letónia), uma competição Future Series. Pedro Martins, Ricardo Silva e Bernardo Atilano, são os atletas lusos inscritos, cujo sorteio se realizará no próximo dia 12 e a competição de 28 a 31 de Maio. 

Sem comentários: