linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bernardo Atilano já está nos 1/8 final do Campeonato da Europa de Juniores

Bernardo Atilano é o único resistente luso nos Campeonatos da Europa de Juniores que decorrem em Lubin na Polónia. No 3º dia de competição individual, o lisboeta conquistou um lugar nos 1/8 de final na competição de singulares homens ao vencer o russo Dmitri Riabov por 21-19/21-12. Apesar do resultado do 1º set mostrar equilíbrio, Bernardo Atilano mostrou sempre uma atitude bastante competitiva e de controle do jogo, mais patente ainda no 2º jogo com uma vitória segura. Com esta vitória Bernardo Atilano avançou para os 1/8 de final e está já entre os melhores 16 da Europa, provando que o lugar que ocupa no ranking europeu não é fruto do acaso. Uma palavra também para Tim Willis, treinador de Atilano e Fernando Silva, treinador nacional que acompanhou os atletas a Lubin,  e que hoje estavam lado a lado a apoiar o atleta luso. 
Já em duplas masculinas Bernardo Atilano/Duarte Anjo, bem tentaram diante de uma dupla onde Matthew Clare fez parte da equipa inglesa que se sagrou vice-campeã europeia, mas não conseguiram evitar a eliminação, isto apesar de uma excelente partida realizada. Apesar da derrotadas, Ana Dias/Gabriela Pereira, acabaram por ter uma boa prestação neste europeu, nada podendo fazer hoje diante das dinamarquesas  Sara Lundgaard/Maria L Steffensen. Amanhã, cerca das 9H30, Bernardo Atilano irá defrontar o dinamarquês Anders Antonsen, 5/8 cabeça de serie. Este será uma partida que Bernardo Atilano não terá nada a perder e acreditamos que é possível o português passar aos 1/4 final. Mais que nós, o próprio atleta terá de acreditar nas suas potencialidades e que nada é impossível. A nossa vizinha Espanha pode servir de exemplo para Bernardo Atilano e Portugal inteiro vai estar a a torcer por ele. De referir por último que a partida será transmitida em directo no CourtTV1, e estará disponível neste blogue.

1/16 Final
Singulares Homens
Dmitri Riabov (RUS) perdeu com Bernardo Atilano,9/16 por 19-21/12-21
Pares Homens
Duarte Anjo/Bernardo Atilano perderam com Matthew Clare/David Jones (ENG) por 13-21/16-21
Pares Senhoras
 Sara Lundgaard/Maria L Steffensen (DIN) venceram Ana Dias/Gabriela Pereira por 21-9/21-11

Sem comentários: