linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 26 de março de 2015

Portugal vence Letónia no arranque do Europeu de Juniores

Foto: FB Lubin2015
A selecção portuguesa começou da melhor maneira a sua participação no Campeonato da  Europa de Juniores 2015, que hoje teve inicio na cidade polaca de Lubin. A formação comandada por Fernando Silva, técnico nacional que acompanhou os atletas lusos, venceu a Letónia por 3-2, e assume assim o 2º lugar do Grupo #1 de qualificação com os mesmos pontos da Dinamarca, que cilindrou no outro encontro do grupo a Arménia por 5-0.
A selecção portuguesa começou melhor, com duas vitórias relativamente fáceis e a colocar o resultado em 2-0 e toda a pressão na equipa adversária. Ricardo Silva/Daniela Conceição estiveram ao seu nivel, não dando qualquer hipóteses à dupla Kristaps Kalnins/Liana Lencevica. Em singulares homens, Bernardo Atilano, esteve bastante confiante diante de Niks Podosinoviks, e em apenas 19 minutos resolveu a partida. A equipa da letónia viria depis a reduzir para 1-2, com Jekaterina Romanova a venceu Gabriela Pereira, em partida em que a portuguesa não conseguiu impor o seu jogo. A partida de pares homens tornava-se depois fundamental para as aspirações de Portugal, em vencer este 1º encontro. Ângelo Silva/Ricardo Silva, habituados já a competições deste nivel, estiveram ao seu nivel, e garantiram com alguma tranquilidade a vitória diante da dupla Kristaps Janis Gulbis/Teodors Kerimovs e tmbém o triunfo diante dos letões. A fechar o encontro e já com o ponto da vitória garantido, a dupla feminina Joana Lopes/Dania Conceição, acabaram por perder com Liana Lencevica/Jekaterina Romanova, naquela que acabou por ser a partida mais equilibrada do encontro. Fernando Silva não utilizou neste encontro os atletas Duarte Anjo e ainda Ana Dias. Amanhã Portugal volta aos courts do Regional Sport Centrum Hall em Lubin, às 11H30 para defrontar a Arménia em encontro que infelizmente não será transmitido em directo, mas que pode acompanhar através do VisualLiveScore . Em baixo pode ver a ficha do encontro a classificação do grupo#1 e ainda rever todo o encontro entre a Letónia e Portugal.



Video do Encontro 


Sem comentários: