linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 1 de março de 2015

Juniores Portugueses - Rankings Mundial e Europeu e do Circuito do BE

Com tantos atletas juniores portugueses a participarem esta temporada em provas do Circuito Europeu do Badminton Europe, e com resultados bastante relevantes, é normal que os principais juniores portugueses estejam bastante bem colocados nas respectivas tabelas dos respectivos rankings. Não esquecer que a nivel de juniores em pares as classificações são individuais e não por dupla. 
O principal é o Ranking Mundial, onde já não fazem parte desde 1 de Janeiro de 2015, os sub19 ultimo ano, como são os casos (principais) de Bernardo Atilano, Duarte Anjo e Daniela Conceição.
Nesta tabela, Em singulares homens, Ângelo Silva é o melhor entre os atletas lusos ocupando a 29ª posição com 6550 pontos e uma subida de 4 lugares. Ricardo Silva que subiu 17 posições, vem logo a seguir na 30ª posição com 6160 pontos. O Top 3 português em singulares encerra com a 70ª posição de Miguel Rocha (+2) com 3440 pontos. Em singulares senhoras e apesar de não competir à vários meses a madeirense Sofia Setim continua a ser a melhor portuguesa na 136ª posição com 2460 pontos, isto apesar de cair 28 posições . Joana Lopes no 256º lugar com 1220 pontos é a 2ª portuguesa apesar de também cair 80 posições na tabela. Em sentido contrário Gabriela Pereira teve uma progressão de 193 lugares na tabela subindo para a 289ª posição com 940 pontos. A nivel de pares  pares homens, Ricardo Silva e Ângelo Silva ocupam respectivamente a 26ª (-6) e 27ª (-7) posição com 8380 pontos cada. Em pares senhoras Gabriela Pereira e Sofia Setim perderam algumas posições sendo esta semana respectivamente 206ª com 2500 pontos e 232ª com 220 pontos. Em pares mistos, Ricardo Silva subiu 16 posições e está na 24ª posição com 9280 pontos, 
A nível Europeu aqui deixamos os primeiros portugueses nas respectivas tabelas, com destaque para Bernardo Atilano com o 6º lugar no circuito BE e para o 12ª do ranking europeu, mas onde Ricardo Silva, Ângelo Silva, Duarte Anjo, Daniela Conceição e Gabriela Pereira também merecem destaque pelas actuais posições conquistadas com grandes prestações nos últimos torneios do circuito europeu.

Sem comentários: