linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 18 de março de 2015

Entrevista com... Teresa Lopes, conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com...
Teresa Lopes

Introdução - Teresa Lopes, atleta Sub-15 do Clube Desportivo Cascais Estoril, natural de Sintra e residente no Estoril é estudante do 9º ano, na Escola da Alapraia no Estoril. Presentemente encontra-se ordenada, no "Ranking Nacional" / Sub-15", no 1º lugar em Singulares Femininos, em 2º lugar nos Pares Femininos, com Inês Couto (CA) e em 1º lugar, nos Pares Mistos, com Rui Tremoceiro.
Na época desportiva de 2014 / 2015, Teresa Lopes integrou, a Equipa Mista, que foi Campeã Nacional e a Equipa Feminina, Vice-Campeã Nacional, ambas no escalão Sub-15.



Fernando Gouveia - Porque escolhes-te, o Badminton como o teu desporto preferido e qual foi, a reacção da família e com que idade começaste, a praticar a modalidade?
Teresa LopesComecei aos 10 anos, escolhi o badminton porque vi pela 1ª vez na minha escola, desporto escolar de badminton e comecei a gostar da modalidade e inscrevi-me no CDCE. A minha família apoiou-me e achou bem por praticar desporto.
FG - Quais os teus planos até final da temporada?
TLSer Campeã Nacional nas três provas, mas devido a lesão grave do meu parceiro Rui Tremoceiro, que desde já desejo as rápidas melhoras, não sei se serei capaz de subir ao pódio a pares mistos.
FG - Tens amigos, no teu clube e já conseguiste amizades, com atletas de outros clubes?
TL Claro que sim, tenho boas amizades no clube e também com atletas de outros clubes.
FG - Qual foi o momento que mais te marcou durante, os torneios já disputados?
TL - O momento mais marcante foi sem dúvida ser Campeã Nacional de singulares e pares mistos de Sub-13 na época de 2012-2013, mas também a minha primeira taça num torneio em Oeiras.
FG - Qual é o teu maior sonho, no Badminton?
TL - Ir aos Jogos olímpicos claro, como todos os atletas querem ir, mas para isso requer muito trabalho, esforço e dedicação, por minha parte e por parte dos que me ajudam.
FG - Para além do Badminton, quais são os teus outros passatempos?
TL - Com os torneios em quase todos os fins de semana, mais treinos não tenho muito tempo para fazer outros passatempos, mas quando tenho tempo , aproveito para estar com a minha família, ouvir música e passear com amigos. 
FG - Qual a marca de raquetes e de sapatilhas, que mais gostas de usar?
TL - Utilizo várias marcas, não tenho nenhuma definida, tento também comprar algumas coisas em promoção já que não tenho nenhum apoio de nenhuma marca em concreto.
FG - Qual é a importância que dás, em praticar actividades desportivas?
TL - As actividades desportivas são importantes para qualquer pessoa, para o seu bem-estar físico e psicológico, e por consequência permite uma socialização e partilha de experiências.
FG - Quem é o teu treinador, quantos treinos efectuam por semana, com a duração de quanto tempo e consegues conciliar bem com a escola?
TL - Desde sempre o meu treinador é o Professor António Casimiro, que me começou a ensinar regras básicas, passando depois para um treino mais intensivos. É uma pessoa bastante exigente com os seus atletas, mas vejo isso como um ponto positivo, a exigencia ajuda-nos a alcançar os nossos objectivos. Treino 3 vezes por semana geralmente 2 horas, não é bem fácil, conciliar escola e badminton, mas faço um esforço para me organizar.
FG - Qual o teu objectivo nos estudos?
TL - Conseguir ter bons resultados e claro mais tarde entrar numa Universidade.
FG - Sentirias orgulho se fosses convocada, nos próximos anos para representares a Selecção de Portugal?
TL - Claro que sentiria orgulho em representar Portugal, seria um prémio pessoal, e quando vou a torneios no estrangeiro já sinto como é representar Portugal embora esteja lá a representar o meu clube - CDCE.
FG - Quais são os aspectos positivos e os negativos de seres uma atleta?
TL - Tenho muitos aspectos positivos que são ter bons resultados nos torneios, e negativos a falta de apoio que existe em geral no desporto em Portugal, onde na maioria das vezes são os pais que suportam todos os custos.
FG - Gostarias de fazer algum tipo de agradecimento?
TL - Gostaria particularmente de agradecer ao Prof. Fernando Gouveia por me fazer esta entrevista dando-me oportunidade de expor o meu trabalho como atleta, ao meu treinador que me ajuda a atingir os meus objectivos e também aos meus pais pelo esforço que fazem por mim.

Sem comentários: