linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 1 de março de 2015

Campeonato Nacional de Equipas Mistas/1ª Divisão - CHELagoense alcançou hoje o Penta-Campeonato

Foto: FPB
A CHELagoense venceu este domingo e pela 5ª vez consecutiva o Campeonato Nacional de Equipas Mistas da 1ª divisão, sendo por direito próprio o representante de Portugal mais uma vez no Campeonato da Europa de Clubes que este ano se realiza na cidade francesa de Tours entre os dias 10 e 14 de Junho. 
A vitória foi mais uma vez conseguida em mais uma final, diante da formação do CSMadeira. Uma vitória suada, num encontro muito equilibrado  apenas decidido na ultima partida (pares mistos). O Clube orientado por Cosme Berenguer, bem como os seus atletas, devem no entanto estar orgulhosos pelo 2º lugar conquistado, já que realizou um grande encontro diante dos actuais campeões nacionais. 
Este ano desfalcada de atletas como Filipa Lamy, Telma Santos, Ana Reis ou Ana Moura, a equipa de António Pinto Leite e Bruno Pimentel, acabou por encontrar um misto de juventude, experiência e veterania para mais uma vez levar o tão ambicionado titulo nacional. Quem também subiu ao pódio, foi a formação da Associação Académica de Coimbra que no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, levou de vencida a equipa do SIMPS (Porto Salvo)  por 4-1. Já esta manhã a NovasementeGD (Espinho) tinha garantido a permanência na 1ª divisão, ao vencer o CAlbergaria por 4-2


Campeões Nacionais: Atletas – Pedro Martins, Bruno Carvalho, Fernando Silva, Hugo Rodrigues, Ricardo Silva, Tomás Nero, Ângelo Silva, Catarina Cristina, Daniela Conceição, Mariana Leite, Mariana Chang e Dalila Belém. Treinadores – António Pinto Leite e Bruno Pimentel. Dirigentes – José Armando e Diamantino Ruivinho.


Classificação Final
1º CHELagoense
2ª CSMadeira
3º AACoimbra
4º SIMPSalvo
5º NGD (Espinho)
6º CAlbergaria

Sem comentários: