linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

2ª Formação de Árbitros - Desporto Escolar Entre Douro e Vouga

A exemplo do que se passou em Janeiro de 2014, a Novasemente Grupo Desportivo, através dos seus dirigentes Luis Pinto e Roberto Spinola, realizou no passado dia 22 de Janeiro, a 2ª Acção de Árbitros de Badminton do Desporto Escolar Entre Douro e Vouga, realizada na Escola Sá Couto em Espinho.
A Organização do Evento foi da responsabilidade da Escola Sá Couto através do Dr. Miguel Montenegro e ainda do Desporto Escolar através do Dr. João Paulo e Dra. Carla Falé.
A Acção teve a participação de 26 alunos com idades entre os 11 e os 17 anos, provenientes de várias Escolas dos Concelhos de Oliveira de Azemeis, S.João Madeira, S. Maria Feira e Espinho.
A acção teve a componente teórica entre as 9H30 às 12H30, onde se incluiu um teste, e uma componente prática entre as 14H00 e 16H30, com avaliação dos alunos. No final de mais esta acção, os alunos presentes puderam assistir a um video de um jogo de pares entre, entre duas das melhores duplas masculinas de sempre, Jung Jae Sung /Lee Yong Dae da Coreia e Cai Yun /Fu Haifeng da China. (Este video fez a delicia de todos os jovene alunos (candidatos a árbitros praticantes).
No final, verificou-se que esta 2ª acção de Formação de Árbitros do Desporto Escolar, teve mais e melhor participação do que a 1ª realizada em 2014, o que nos deixou os responsáveis pela acção e formadores bastante satisfeitos. Estas formações são sempre importantes, para o Desporto Escolar, já que alguns destes jovens que tenham aproveitamento, serão brevemente chamados para arbitrar campeonatos organizados pelo DE. Ao mesmo tempo, todos o que ganharem gosto pela arbitragem, este será sempre o primeiro passo para um dia poderem fazer um curso sobre a égide da Federação Portuguesa de Badminton. A Novasemente fez mais uma vez questão de dedicar esta acção de formação ao malogrado Henrique Neto, ele que habitualmente era chamado para dar este tipo de formação, 





Sem comentários: