linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Formação Continua Especifica de Badminton realizou-se no fim de semana com a presença de 22 treinadores nacionais

Realizou-se nos dias 6 e 7 de Dezembro na Nave 2 do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha e com organização da Federação Portuguesa de Badminton uma Formação Continua Especifica de Badminton - Sistematização da função do Treinador. A formação contou com 22 treinadores nacionais e foi ministrado pela Professora Dora Ferreira - Mestre em Psicologia de Desporto e pelo Professor Jorge Cação, Técnico Nacional de Formação e Técnico das Selecções Nacionais. O total de créditos para esta formação era de 2.75 unidades (12H30 de formação presencial o equivalente a 2,5 UC, mais 2H30 de trabalho não presencial equivalente a 0,25 UC). Os temas abordados foram: 1. Preparação, planeamento para competição; 2. Exercícios práticos a usar em treino de competição; 3. Abordagem antes, durante e após um jogo, um torneio; 4. Variáveis psicológicas mais relevantes (motivação, stress,autoconfiança, nível de avaliação,atenção/concentração e coesão de grupo).
Depois dos temas abordados, foram formados 4 grupos de treinadores em que o objectivo era aplicar as componentes variáveis psicológicas em exercícios , onde cada grupo escolheu uma etapa de desenvolvimento como exemplo.
O trabalho não presencial que corresponde a 0,25 UC, será a entrega de um relatório onde deverão ser abordados as 3 etapas -  Um Plano Pessoal Pré-competitivo, Competição Propriamente Dita e Pós Competição.
Esta formação foi muito importante para os treinadores presentes, porque puderam captar importantes conhecimentos, trocar experiências com outros treinadores, e conhecer diferentes realidades dos outros clubes na troca do conhecimento.
A Professora Dora Ferreira, de uma grande simplicidade, demonstrou e transmitiu grandes conhecimentos na sua área, com uma grande empatia que conseguindo envolver o grupo de treinadores.

Sem comentários: