linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 31 de agosto de 2014

Carolina Marin de Espanha é a nova campeã mundial de singulares senhoras. Long Chen (CHN) rouba sonho de Chong Wei Lee (MAL)

A espanhola Carolina Marin sagrou-se este domingo em Copenhaga, Dinamarca, Campeã do Mundo de singulares senhoras, demonstrando ao Mundo inteiro que não existem impossíveis. A espanhola venceu na final a chinesa, líder mundial e campeã olímpica Xuerui Li, por 2-1 (17-21, 21-17 e 21-18). Carolina Marin foi a única representante europeia nas finais e junta assim o titulo Mundial ao já conquistado no velho continente.
Muitos não acreditavam nesta vitória histórica para o badminton espanhol, mas a atleta de 21 anos e natural de Huelva, sempre acreditou. Carolina Marin afirmou, depois de alcançar os 1/4 F, que queria mais, que os 1/4 F não eram suficientes. É com muito trabalho, muito suor, com um planeamento de anos e com uma mentalidade forte, que se fazem os campeões.
Já em Singulares Homens, Chong Wei Lee (MAL), acabou por voltar a perder uma final de uma grande competição, desta vez diante do Long Chen da China (19-21/19-21).
A china acabou por levar 3 medalhas de ouro, enquanto Coreia do Sul e Espanha conquistaram cada um, um amedalha de Ouro.

Sem comentários: