linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BWF World Championships 2014 - Afinal há um português na competição! Será este o ano de Chong Wei Lee!

Está à porta o 21º Campeonato do Mundo de Badminton, que este ano se realiza em Copenhaga, Dinamarca. Esta é a 4º vez que a capital dinamarquesa recebe um mundial, depois de 1983, 1991 e 1999. Este é também o 1º mundial após os cinco títulos conseguidos pelo grande campeão e grande ausente este ano, Lin Dan da China. Será também a grande oportunidade de Chong Wei Lee (MAL), conquistar um grande titulo. Um titulo que o malaio procura há longos anos e que já merece. Para muitos, Chong Wei Lee é o melhor jogador do Mundo da actualidade. No entanto outros atletas estarão em Copenhaga empenhados em estragar a festa de Chong Wei Lee, principalmente o chinês Long Chen, e o dinamarquês Jan O Jorgensen. A tailandesa Ratchanok Intanon também estará presente e vai tentar o seu 2º titulo consecutivo, mas terá forte oposição da armada chinesa.
Portugal como é do conhecimento geral, não terá qualquer atleta neste mundial, sendo este o 2º ano consecutivo sem atletas lusos, depois de Pedro Martins ter estado em Londres (2011 e Paris (2010) e Telma Santos em Paris (2010).
Portugal, no entanto, tem na Dinamarca um português. Trata-se de Marco Vasconcelos, antigo atleta olimpico e selecionar nacional de Portugal. Marco Vasconcelos, comanda desde à ano e meio, as selecções júnior e sénior do Brasil.
Ao contrário de Portugal, o Brasil, agora comandado pelo técnico madeirense Marco Vasconcelos, marca presença na Dinamarca com 6 atletas, competindo em todas as modalidades. No comando técnico da selecção junior, Marco Vasconcelos já conquistou por duas vezes a medalha de Prata nos jogos Pan Americanos, fazendo história para o badminton brasileiro. Ainda recentemente, no Open do Brasil 2014, duplas brasileiras conseguiram apuramento histórico para as 1/2 finais de um Grand Prix. A aposta brasileira na modalidade é de tal forma séria, que atletas e treinador, já se encontram em Copenhaga a preparar o Mundial desde o dia 13 de Agosto.
Pode ver o calendário do Mundial aqui.

Sem comentários: