linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Federação Portuguesa de Badminton divulga calendário oficial para época 2014/15

A Federação Portuguesa de Badminton divulgou ontem no seu site oficial o calendário oficial para a época 2014/15.
O calendário para a nova temporada que se aproxima a largos passos, é basicamente uma cópia do calendário do ano anterior, com uma ou outra exepção.
Para além da organização este ano por parte da Federação Portuguesa de Badminton do Campeonato da Europa de Veteranos, esta será mesmo a 1ª prova inserida no calendário. O Europeu de Veteranos decorrerá no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha entre os dias 21 e 27 de Setembro. O circuito nacional abre as suas portas a 28 de Setembro com a realização do 1º zonal. Para já o calendário não contempla nenhuma jornada do Circuito Nacional - Fase Nacional, quer no arquipélago da Madeira ou Açores, uma novidade, já que nos últimos anos a Madeira tem organizado pelo menos uma prova do circuito nacional. O Campeonato Nacional de Sub21, está já este ano contemplado no calendário oficial tendo a sua data marcada para 30 e 31 de Maio, mas desta vez nas Caldas da Rainha. Outra das novidades é a possibilidade dos clubes e associações poderem concorrer para organizarem jornadas nacionais de veteranos. Uma oportunidade que se saúda, e que esperemos clubes e associações adiram. Uma oportunidade de descentralizar a modalidade e ao mesmo tempo melhorar a qualidade da competição de veteranos, que tem vindo a "morrer" aos poucos em Portugal. O Europeu de Veteranos em Portugal, pode também ser uma rampa para o relançar de alguns veteranos na competição desta nova temporada.
Em 2015, a Federação Portuguesa de Badminton organiza a 50ª Edição dos Internacionais de Portugal, meio século de competição que vai por certo merecer uma atenção especial por parte dos responsáveis federativos! Seria óptimo que para comemorar a edição 50 dos Internacionais de Portugal, a Federação Portuguesa de Badminton, transformasse o Torneio português de International Series para International Challenge, melhorando não só o prize Money, como a qualidade dos atletas que se deslocariam a Portugal de 5 a 8 de Março.
Resta agora saber se o sistema competitivo de seniores e não seniores se mantém para a nova temporada. Consulte aqui o calendário oficial.

Sem comentários: