Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

ENCONTRO NACIONAL DOS TORNEIOS DE DIVULGAÇÃO


Decorreu nos dias 28 e 29 de Junho no Centro do Alto Rendimento nas Caldas da Rainha, sob organização da Federação Portuguesa de Badminton, o Encontro Nacional dos Torneios de Divulgação que teve como objectivo premiar os atletas pela sua competência e assiduidade nos TD's , preparando assim a sua transição para o desporto federado .
Este estágio nacional de dois dias, contou com a colaboração do Técnico Francisco Inácio ( Clube Badminton Vertical de Almancil ), que foi o coordenador desta acção  e com a participação dos técnicos Luís Amaro ( Desportivo de Castelo Branco), Luís Santos ( Clube Albergaria ), Emanuel Pereira ( Núcleo Sportinguista de Tires ), Acácio Gonçalves ( Escola Secundária Matias Aires ) e Maurino Silva ( Clube Académico de Odivelas ) .
Participaram neste estágio 34 atletas tendo representado as seguintes escolas/clubes  :
AAE, AEFL, AMRCT, CA, CAD, CAO, CBAVAL, CCRM, CFBG, CREA, DCB,  NST e SIMPS.
Na abertura deste evento desportivo, tomou a palavra o representante da F.P.B.   Professor Acácio Gonçalves que deu as boas vindas a todos os participantes, agradecendo a presença do coordenador da acção e dos técnicos e teceu algumas considerações, do que seriam estes dois dias de estágio .
Os dois dias de actividade,  foram divididos em quatro sessões de treino, e  ministrados os seguintes exercícios  :
- Aquecimento, Pega Universal, Pega da Direita e Esquerda, Clears, Amorties/Alternados, Remates/Alternados, Jogo de Rede, Drives, Lob, Serviços ( curto/longo ), Movimentação, Batimentos de Esquerda, Tática Básica de Pares, Jogos de Singulares, Pares Homens / senhoras , Pares Mistos e Alongamentos. Todos os exercícios foram exemplificados  e corrigidos pelos técnicos presentes .
Foi realizado no dia 29 um Torneio Escada nas variantes de Singulares Masculinos e Femininos, Pares Homens e Senhoras e Pares Mistos para premiar os melhores .
No encerramento do estágio , o Prof. Acácio Gonçalves em nome da F.P.B. enalteceu o empenho de todos  os atletas, elogiando o trabalho desenvolvido pelo coordenador desta acção, Prof. Francisco Inácio, bem como dos técnicos presentes, entregando a todos os participantes um diploma de participação.
 
Fonte: Blogue CAO

Sem comentários: