linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 8 de julho de 2014

Câmara do Nordeste (Açores) aprova voto de congratulação aos atletas de badminton do Clube Desportivo de Santo António Nordestinho

A Assembleia Municipal da Camara Municipal do Nordeste, nos Açores,  aprovou, por unanimidade e por proposta dos membros do Partido Socialista um Voto de Congratulação pelos resultados obtidos pelos atletas de Badminton do Clube Desportivo de Santo António de Nordestinho, felicitando os jogadores e o clube pelo elevado mérito do trabalho realizado
Embora o Clube Desportivo de Santo António Nordestinho tenha iniciado a prática federada da modalidade de Badminton há apenas dois anos, é no entanto um dos clubes com mais atletas federados, não só na Região Autónoma dos Açores, como também a nível nacional, contando atualmente com 95 praticantes da modalidade e com representação em quase todos os escalões da modalidade e em ambas as categorias (femininos e masculinos).
O Voto de Congratulação vai para os atletas que recentemente se sagraram campeões da ilha de São Miguel. Designadamente a atleta Mariana de Oliveira Lourenço sagrou-se campeã no escalão de sub-11, o atleta Henrique Duarte Pissarra sagrou-se campeão de Ilha de sub-11 e o atleta João Gil Faria Carreiro arrecadou o título de campeão de Ilha no escalão de sub-13. Outros atletas conseguiram alcançar o pódio nos diversos escalões.
A atleta Mariana de Oliveira Lourenço conseguiu juntar ao título de campeã de Ilha o título de campeã Regional.
A atleta campeã de ilha e o atleta João Gil Faria Carreiro, pelos resultados alcançados e sobretudo pelo seu empenho e dedicação à modalidade foram selecionados para integrar a comitiva que representou a Região Autónoma dos Açores na Fase Final do Campeonato Nacional de Não Seniores nos dias 7 e 8 de junho de 2014, nas Caldas da Rainha.
Em reconhecimento pelas importantes conquistas desportivas e, acima de tudo, pelo empenho dos atletas e dirigentes, o presidente da Câmara do Nordeste recebeu os atletas nos Paços do Concelho.
No encontro com os atletas, Carlos Mendonça disse “estarem de parabéns os jovens, os seus dirigentes, os técnicos e todos os atletas que muitos sucessos têm alcançado, promovendo o clube, a sua freguesia e em especial o Nordeste.
Os resultados são prova, disse Carlos Mendonça, “do excelente trabalho desenvolvido com os jovens atletas do Nordeste pelos técnicos responsáveis, sendo de reconhecer o papel preponderante que estão a ter no desenvolvimento do desporto no concelho, sendo um momento de glória que muito orgulha o povo da freguesia de Santo António Nordestinho, assim como todo o Nordeste”.
 
Fonte: Azores Digital

Sem comentários: