linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

8ª Torneio Luso-Espanhol - Évora foi a capital do Badminton Ibérico

Évora, capital alentejana, recebeu no passado fim de semana o 8º Torneio Luso-Espanhol. O Luso-espanhol, é já um marco importante nos torneios de badminton organizados em Portugal, e por isso mais de 350 atletas oriundos de Espanha, do norte a sul de Portugal e da Região Autónoma da Madeira, marcaram presença naquele que foi o último torneio da temporada 2013/14. Os atletas presentes representavam 24 clubes portugueses e 4 espanhóis.
Pedro Martins (CHEL), que o ano passado esteve em Évora, mas impossibilitado de jogar devido a lesão, cumpriu com a promessa de regressar e competir, ele que foi o cabeça de cartaz do Luso-Espanhol 2014. O algarvio, olímpico e campeão nacional absoluto inscreveu pela 1ª vez o seu nome na lista de vencedores em absolutos, derrotando na final Bernardo Atilano (AJ). Este ano esteve também na capital alentejana uma delegação madeirense, onde se destacou Luísa Faria (ADP) com vitória em sub19 e absolutos. Também para o clube espanhol do Riesla foram alguns títulos, em especial nos mais jovens. Foram aliás muitos os títulos em disputa neste 8º Luso-Espanhol, desde os Bambis até aos Veteranos C. A classificação dos dois primeiros está disponível na tabela em baixo.
Grande novidade também no Luso - Espanhol, foi o reaparecimento das irmãs Maria José Gomes e Zamy Gomes (CBE), elas que entre 1988/89 e 1992/93 conquistaram o penta campeonato nacional em pares senhoras.
Bernardo Atilano (AJ) foi eleito o melhor atleta não sénior do torneio, tendo recebido o "Troféu Prof. João Pombo", enquanto que o Troféu "António Carmelo" que premeia a melhor equipa, foi entregue aos espanhóis do Recreativo Badminton Ies de La Ordem.
Como já hábito, realizou-se um jantar convívio, onde participaram a maioria dos atletas e familiares. A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença da Sr.ª Vice – Presidente da Câmara Municipal de Évora, Dr.ª Élia Mira. Algumas fotos da competição podem ser vista aqui.
 
 
Finalistas - Clique na imagem para ver no tamanho original

Sem comentários: