linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Carta Aberta de Luís Neves

É de facto de lamentar o silêncio que a FPB através dos seus representantes teima em manter, não querendo perceber que através desse silêncio só expõe cada vez mais a sua prepotência, que caminha de mãos dadas com a incompetência para um descalabro total no que deveria ser o objectivo principal da Federação, congregar os esforços e vontades de todos, de facto é de lamentar mas também é de lamentar o conformismo que se verifica por parte da grande parte dos agentes desportivos da NOSSA modalidade, eu diria até que estão bem uns para ou outros...
Eu no entanto não me conformo com toda esta mediocridade, e não me conformo porque sei que desejo e mereço melhor, porque sei que os nossos jovens merecem melhor, e se não me for possível deixar aos jovens um badminton de mais e melhor qualidade, no mínimo penso conseguir deixar a mensagem que é possivel lutar contra a prepotência e o autoritarismo, combatendo a incompetência e a mediocridade, promovendo o rigor e a exigência que são fundamentais numa cultura que se quer de excelência.
Perante toda esta situação só me resta:
1º - Fazer chegar ao IDP uma queixa formal, informando-o do(s) incumprimento(s) legal em questão por parte da FPB.
2º - Fazer chegar às Entidades Governamentais competentes, um exposição sobre o referido processo, e nomeadamente sobre a aparente incapacidade por parte do IDP de em tempo útil ter dado conta do referido incumprimento legal.
3º - Tendo eu conhecimentos de outros factos e praticas que no mínimo indiciam irregularidades se não mesmo ilegalidades, não me sinto na obrigação de confrontar a Direcção da FPB com as mesmas, assim sendo quando tiver os referidos dossiers preparados, irei remete-los para o Ministério Público sem qualquer aviso prévio a FPB.
O meu apelo final vai no sentido das pessoas ligadas ao Badminton que acharem que ainda vale a pena lutar por um badminton melhor que o façam, se tiverem conhecimento de alguma situação menos clara que dêem voz pública da mesma, através dos Blogs, ou com uma queixa formal as Entidades competentes ou ainda em alternativa que as façam chegar aos que dão a cara por essa mesma luta.

Finalmente quero deixar claro que as minhas tomadas de posição não são contra ninguém, mas sim a favor de todos e principalmente a favor de um badminton mais transparente e mais democrático, deixo ainda a resposta que obtive por parte do Sr.º Presidente do IDP à minha carta de 13/10/09 (a qual tornei pública na segunda feira passada).
Resposta do IDP a Carta formulada por Luís Neves à Instituição

Sem comentários: