linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ranking Mundial - actualização a 30/04/09

A BWF - Badminton World Federation, actualizou hoje a tabela do ranking mundial, após mais 4 provas pontuáveis para o respectivo ranking. Depois de realizados os "Campeonatos Africanos Individuais e de Equipas", o "Vietnam International Challeng 2009" e o "Yonex Kenya International 2009", a tabela hoje publicada não sofreu alterações significativas, com todo o Top 50 a ficar, tal como estava na semana anterior. Esta semana referenciamos apenas os singulares. A nivel nacional e em masculinos, apenas dois portugueses fazem parte da lista, sendo que Pedro Martins é o melhor colocado na posição nº191, descendo duas posições relativamente à ultima semana. Nuno Santos é o outro atleta nacional com lugar na tabela, mas na 568ª posição, caindo 26 lugares. Em femininos, Filipa Lamy ocupa esta semana a melhor posição entre as 3 portuguesas com pontos no ranking mundial. Filipa Lamy desceu mesmo assim 6 posições, ocupando actualmente o 153º lugar, enquanto que Ana Moura está duas posições abaixo (155ª), descendo 23 lugares. Finalmente Telma Santos que apesar de continuara cair na tabela, apenas perdeu esta semana 5 posições, ocupando o 272º lugar.
Em termos internacionais, e em singulares homens, Chong Wei Lee da Malásia (na foto), continua lider destacado, enquanto que o dinamarquês Peter Gade é 2º e Dan Lee da China 3ª. Em femininos, Tine Rasmussen continua mais uma semana como nº 1 mundial, seguida da anterior lider, Mi Zhou de Hong Kong, enquanto que a chinesa Lan Lu é a 3ª classificada.

Sem comentários: